Topo

Momento nostagia: Cantora de hit dos anos 90 retoma carreira e lança single

A cantora Jennifer Peige na década de 90 - Divulgação
A cantora Jennifer Peige na década de 90
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 15h49

Talvez você não se lembre - ou saiba -, mas "Crush" foi um dos hits mais ouvidos nas rádios em 1998, entrando em diversas listas das músicas mais tocadas e colocando a cantora Jennifer Peige como uma revelação. Mas o sucesso repentino logo foi sendo esquecido e os trabalhos seguintes não emplacaram. O álbum "Positively Somewhere" foi lançado uma semana após os ataques ao World Trade Center e na tentativa seguinte, em 2008, a norte-americana passou por problemas na família e até uma parceria com - olha a nostalgia - o Backstreet Boy Nick Carter não foi para frente.

Quase 10 anos após o último fracasso, a cantora decide arriscar sua volta às músicas inéditas com o projeto "Starflower", que lançou o segundo single nesta quinta-feira (16). Em "Forget Me Not", Jennifer mostra sua versão indie pop apoiada em sintetizadores e uma produção certeira. No começo de março, a artista lançou "Let Me Love You", mais uma prévia do novo trabalho.

Em entrevista ao site "Billboard". Jennifer citou os cantores Erik Haslle e Tove Lo como referências para o material que está produzindo hoje. Lembrando o hit que a colocou no mainstream, "Crush" vai ter uma nova versão acústica no álbum "Starflower", que sai no dia 31 de março. "Já me perguntaram várias vezes se eu queria regravar a música, mas nunca aceitei porque a original é a original. Mas por qualquer razão, foi um experimento que encontrou um caminho no disco, e eu gostei. Essa versão é realmente 'cool', e é tão diferente da original que é realmente um pequeno bônus", analisou.