Topo

Marília Mendonça: "Não confio em gente que não toma uma cervejinha"

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 11h28

O discurso de Marília Mendonça é de alguém que já tem muita experiência de vida. Começou com "Infiel", seu primeiro grande hit que usou para falar sobre as traições de um antigo romance. Agora vem com "Realidade", seu novo DVD, virando o jogo ao assumir o papel da traidora. Ao menos no que diz respeito a relacionamentos, Marília é imbatível: diz até que virou baú de segredos alheios por abrir tanto sua sofrência. 

Por outro lado, a cantora tem só 21 anos. "É que eu já tive muito namorado mala e já levei muito chifre. Estou rodeada desde os 15 anos por muitas histórias assim", conta, em entrevista ao UOL. Para ela, traição não tem mesmo perdão e diz que, hoje, dificilmente é enganada por causa dos anos de "experiência". Jamais toparia um relacionamento aberto. "Não dá. Sou muito ciumenta, a mais ciumenta do Brasil". 

A maturidade precoce da sertaneja pode ser entendida pela sua trajetória musical. Ela compõe desde os 12 anos de idade. Antes de começar a cantar, em 2015, já havia conquistado as paradas com composições nas vozes de Cristiano Araújo ("É com Ela que Eu Estou"), Lucas Lucco ("Saudade Idiota"), Jorge & Mateus ("Calma") e até do "mito" Wesley Safadão ("Muito Gelo e Pouco Whisky"). Com sua voz, ela coleciona outros hits como "Eu Sei de Cor", "Como Faz Com Ela", "Saudade do Meu Ex". 

Mais jovem que cantores teen, como Justin Bieber, Ariana Grande e Demi Lovato, Marília figura hoje como uma das maiores arrecadadoras de direitos autorais do país, bate recordes de visualizações no Youtube e leva multidões para seus shows. Ela é grata por tudo isso, mas o preço de ser uma das mais queridas do Brasil também é alto. Fazendo mais de 25 shows por mês, ela teve uma estafa em julho do ano passado e teve que cancelar cinco apresentações. 

Balão gástrico

De lá para cá, ela vem pensando mais na saúde. No começo do ano, colocou um balão intragástrico para perder peso e ter mais fôlego, mas não se adaptou. Perdeu 7 kg em sete dias. "Depois do sofrimento que eu passei, decidi fazer minha reeducação alimentar. Já foram 8 kg. Estou contando para todo mundo porque eu me pesei hoje".

Ela ressalta que a decisão de emagrecer nada tem a ver com autoestima e que não aguenta mais ouvir perguntas sobre preconceito em relação ao seu corpo supostamente fora dos padrões. "Sempre tive o namorado que eu quis", fala, sem falsa modéstia. "Namoro nada tem a ver com estética. Tem que saber chegar, conquistar", ensina.

Apesar de responder tranquilamente sobre mudanças na aparência física, ela --que neste ano estreou como modelo plus size de lingerie no Ceará-- diz que o assunto "já deu". "Todo mundo já viu minha cara e já se acostumou ou deveria ter se acostumado".

Marília é despachada também na hora de falar outra coisa que não aguenta mais ouvir: "Qual é a expectativa para o show?". "Quando não me perguntam, peço para gravarem um vídeo porque eu acho que se eu não responder isso, vai me dar uma tremedeira", brinca. "Fico pensando no sentido dessa pergunta. Esperam que eu diga que gostaria de fazer um show ruim, que ninguém venha, que ninguém cante?", ironiza. Marília não tem tempo para quem está começando. São muitos anos de estrada e outros tantos de sofrência.