Topo

Música enviada por WhatApp estimulou Padre Fábio de Melo a gravar novo CD

A cantora Lilian e o padre Fábio de Melo, que gravou uma das músicas dele em seu novo disco - Alice Venturi/Divulgação
A cantora Lilian e o padre Fábio de Melo, que gravou uma das músicas dele em seu novo disco Imagem: Alice Venturi/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 17h05

Quem vê Fábio de Melo sempre autêntico e bem-humorado em suas redes sociais não imagina que há menos de um ano o padre cantor passava por um período bastante complicado de sua vida. E mesmo com um convite da gravadora para lançar um disco faltava vontade de levar o trabalho adiante, segundo o próprio padre. 

"Eu passei por momentos muito tortuosos, fiquei bastante abalado, cheguei ao final do ano com um fardo considerável sobre os ombros, um desconforto na alma. Eu não tinha vontade de gravar um novo trabalho", explicou o religioso, sem detalhar as dificuldades que enfrentou em 2016.

Mas uma canção recebida por WhatsApp fez o padre superar as dificuldades e mudar de ideia. Era "Prece", composição da cantora Lilian, que passou pelo The Voice Brasil no ano passado no time Claudia Leitte.

"Naquele momento a música era tudo que eu precisava dizer, eu ouvia 30 vezes no repeat. Às vezes eu chorava como se ela pudesse lavar o meu interior de tudo aquilo que estava sendo difícil para mim. Engraçado que ela provocava a mesma coisa nas pessoas para quem eu enviei. Eu comecei a receber tantos testemunhos positivos em relação a essa música. Só sei que me fez muito bem e a partir dela o meu CD novo começou a nascer."

A canção agora integra o CD "Clareou", o 15º disco de estúdio do padre Fábio de Melo que será lançado ainda em abril. O intérprete então convidou a compositora para acompanhar a gravação do disco no Rio de Janeiro.

Apesar de nunca ter tido uma música sua gravada por outro cantor, Lilian acreditava que "Prece" era a perfeita para o padre Fábio de Melo. "Não imaginava aquela canção no meu show, talvez meu público não se identificasse com uma canção tão direta sobre a fé e devoção."