Topo

Jimmy Page sobre Chris Cornell: "Incrivelmente talentoso e jovem"

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 09h41

A morte do cantor Chris Cornell aos 52 anos na quarta-feira (17) deixou músicos e colegas consternados. A causa da morte do vocalista dos grupos Soundgarden e Audioslave ainda é desconhecida, mas está sendo investigada como suicídio.

No Twitter, o cantor Elton John disse estar "chocado e entristecido pela repentina morte de Chris Cornell". "Um ótimo cantor, compositor e adorável pessoa", escreveu o britânico.

O guitar hero do Led Zeppelin, Jimmy Page, também ressaltou o talento do cantor: “Descanse em paz, Chris Cornell. Incrivelmente talentoso. Incrivelmente jovem. Sua falta será incrivelmente sentida.”
 

Joe Perry, do Aerosmith, postou uma foto com o vocalista do Soundgarden. Na legenda, comentou: "A triste perda de um enorme talento para o mundo, seus amigos e família. Descanse em paz". 

"Perda terrível e triste. Pensarei em sua família", também lamentou o guitarrista Dave Navarro, integrante do Jane's Addiction e ex-integrante do Red Hot Chili Peppers.

"Triste saber que Chris Cornell morreu... grande cantor e artista... Rip", escreveu o músico Billy Idol em sua conta do Twitter. "Perda da música", disse o vocalista do grupo Kiss, Paul Stanley.

 

Dinho: "Meu vocalista predileto"

Fã de Cornell, Dinho Ouro Preto lamentou: "Como pode? Ele só tinha 52 anos. Nascemos no mesmo ano. Que tristeza imensa. Ele era de longe meu vocalista predileto. Eu amava sua música. Chris Cornell esteve há pouco aqui em São Paulo e eu não pude ir. Quase cortei os pulsos. meu desejo era de poder ouvi-lo tocar, mas também de sentar com o cara e conversar. Tô falando sério", escreveu.

O vocalista do Capital Inicial disse que na última apresentação de Cornell no país, em dezembro passado, tentou viabilizar um encontro com o ídolo. "Eu estava tentando bolar um jeito de falar com a produção e chegar até ele. Acabei não indo sequer ao show porque não estava em SP. Que dia triste. Hoje vai ser duro. Meus sentimentos vão pra sua mulher e lindos filhos".

O guitarrista da banda Simple Plan, Jeff Stinco, lembrou da importância de Cornell em sua formação: "Eu cresci ouvindo sua música. Eu usava camisas de flanela e coturnos porque você fazia isso. Assistia aos seus vídeos repetidas vezes". 

Baixista da banda Anthrax, Frank Bello manifestou apoio aos amigos e familiares do cantor: "Tão triste em ouvir essa notícia... Meus pensamentos e orações estão com sua banda e família". 
 
O apresentador Felipe Andreolli, do "Esporte Espetacular", se despediu do ídolo: "Triste com a notícia da morte do meu vocalista preferido: Chris Cornell. 
Eu falava que se pudesse cantar igual a alguém seria igual a ele".