Topo

Relatório médico de Chris Cornell confirma suicídio por enforcamento

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 14h56

A causa da morte do cantor Chris Cornell, 52, foi confirmada nesta quinta-feira (18). Relatório médico afirma que o cantor se enforcou com um cinto,  ou seja, suicídio por enforcamento. O vocalista dos grupos Soundgarden e Audioslave morreu na noite de quarta-feira (17) em Detroit, nos Estados Unidos. Jornais locais já apontavam que o cantor havia sido encontrado sem vida com uma faixa em volta do pescoço.

Chris Cornell tinha acabado de se apresentar com o Soundgarden em um show na cidade horas antes de ser encontrado no hotel. Segundo a imprensa americana, a mulher de Cornell teria ligado para um amigo da família para ver como o cantor estava. Ele arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou o corpo de Chris no banheiro.

A notícia da morte do cantor foi divulgada por seu representante, Brian Bumbery, que chamou a morte de Cornell de "súbita e inesperada".

Segundo as pessoas que assistiram ao último show de Cornell, ele aparentava bastante animação. Horas antes da divulgação do relatório médico, a esposa, Vicky Karayiannis-Cornell, teria afastado a hipótese de suicídio. De acordo com o "TMZ", ela teria conversado com Chris antes e depois da apresentação e relatou a amigos que ele não aparentava, de forma alguma, estar deprimido.

A última música que Cornell teria cantado foi "Slaves & Bulldozers". com o trecho de "In My Time of Dying"  no refrão (em português: "Na Hora da Minha Morte"), que fala sobre os instantes finais da vida. Além de Vicky, Chris Cornell deixa uma filha de 12 anos e um filho de 11 anos. Ele também tinha uma filha de 16 anos, fruto do casamento com Susan Silver, encerrado em 2004.

Trajetória

Chris Cornell nasceu em Seattle, no estado de Washington, e começou no mundo da música com sete anos quando se interessou a tocar piano. Sua carreira musical, dentro da cena do rock, teve início em sua cidade natal, quando formou o Soundgarden, em 1984, que teve um papel importante no movimento "grunge" dos anos 1990.

O grupo se dissolveu em 1997 e, em 2001, Cornell se uniu a três ex-membros do Rage Against the Machine para formar o Audioslave. O artista também cantou o tema da filme "007 - Cassino Royale", de 2006, e participou do grupo Temple of the Dog, ao lado de integrantes do Pearl Jam.

Cornell esteve no Brasil mais de uma vez para fazer shows. Em 2014, ele foi uma das atrações do festival Lollapalooza. Em dezembro do ano passado, ele fez shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

O Fox Theatre Detroit tuitou a última foto do artista, ainda no palco, algumas horas antes de morrer. A banda tinha shows agendados com lotação esgotada para esta sexta-feira (19) em Columbus, em seguida nas cidades de Maryland Heights, Denver, Houston, Dallas e Pryor.

O músico deixa a mulher Vicky Karayiannis-Cornell, uma filha de 12 anos e um filho de 11 anos. Ele também tinha uma filha de 16 anos, fruto do casamento com Susan Silver, encerrado em 2004.