Topo

Paradinha! Anitta canta em espanhol e ensina o "quadradinho" em Nova York

"Esqueci meu Bilhete Único!": Anitta sensualiza na catraca de uma estação em Nova York - Reprodução
"Esqueci meu Bilhete Único!": Anitta sensualiza na catraca de uma estação em Nova York Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 12h13

Anitta deu mais um passo na carreira internacional: Agora ela faz o quadradinho em lugares cotidianos de Nova York. Na prateleira do mercado, em uma das lavanderias 24 horas da cidade e até na catraca de uma estação de metrô da Big Apple: Todo lugar é válido para dançar a "Paradinha", seu novo single todo cantado em espanhol. 

Ao lançar o novo vídeo, a cantora afirmou que quis exportar o 'quadradinho', movimento de dança popularizado pelo funk brasileiro. "É uma versão do meu quadradinho que a gente quer levar para fora", disse.

Para surfar na recente exposição na TV americana, após sua apresentação com Iggy Azalea no programa de Jimmy Fallon, Anitta não perdeu tempo e gravou o clipe na semana passada em tempo recorde: Apenas um dia. A pressa acabou gerando um desconforto. O vídeo foi divulgado inicialmente fora de sincronia no YouTube.

A principio, os fãs nem se incomodaram:

Acabou o "Despacito"?

"Paradinha" segue no mesmo caminho do pop latino e do reggaeton de "Sim ou Não", parceria sua com Maluma, e “Despacito”, recente febre de Luis Fonsi, que conquistou até mesmo Justin Bieber e se tornou hit nos Estados Unidos.

Em apenas meia hora, o clipe de Anitta já somava 400 mil e alguns elogios, inclusive de fora. "Anitta descobre uma festa em qualquer lugar que ela vai na 'Paradinha'", disse o site sobre música pop "Breathe Heavy". Outro site americano, "PopCrush", disse que o clipe é mais um passo para a "dominação mundial" da cantora. "Despacito acabou!", decretou uma usuária.


 


Anitta tem galgado espaço internacional aos poucos. Ela já foi vista circulando com o rapper Tyga e não raro é alvo de matérias de sites ‘gringos’ que repetem a pergunta: “Quem é essa Anitta?” Mas ela colocou os pés no chão, durante o lançamento do vídeo: "Não se compra o sucesso. A gente tem que como fazer uma música em que acreditamos, um clique que seja incrível. Mas vai até aqui".

Os looks de Anitta no clipe são da stylist Patti Wilson, americana que já trabalhou com Prince, Rihanna, Britney Spears, David Bowie e Beyoncé. O vídeo é assinado por Bruno Ilogti (de "Essa Mina é Louca"), com direção de arte de Giovanni Bianco, responsável pela guinada pop no visual do último disco de Anitta, “Bang”.

Anitta nos bastidores do clipe de "Paradinha" - Reprodução - Reprodução
Anitta nos bastidores do clipe de "Paradinha"
Imagem: Reprodução