Topo

Cristiano Araújo tentou viver Zezé Di Camargo em "2 Filhos de Francisco"

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em junho de 2015 - Divulgação/Flaney Gonzallez
O cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em junho de 2015 Imagem: Divulgação/Flaney Gonzallez

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 16h46

O sertanejo Cristiano Araújo, vítima de um acidente automobilístico em junho de 2015, quase começou a carreira no cinema. O irmão do cantor, Felipe Araújo, revelou no "The Noite" que os dois tentaram fazer parte do elenco de "2 Filhos de Francisco", filme sobre Zezé Di Camargo & Luciano lançado em 2005.

Segundo Felipe Araújo, Cristiano fez teste para protagonizar o longa-metragem dirigido por Breno Silveira, mas o resultado foi "ridículo".

"O Cristiano e eu fizemos. Meu pai obrigou a gente. Eu iria fazer o Emival, o Camarguinho, da primeira dupla. E o Cristiano era para ser o Zezé. Só que foi muito ridículo. Eu era muito ruim, sempre fui um péssimo ator. Cristiano também. Não passei nem da primeira fase. Queria ter passado, adoro esse filme", disse o sertanejo no "The Noite".

Felipe Araújo no "The Noite" - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Felipe Araújo no "The Noite"
Imagem: Reprodução/SBT
O cantor ainda comparou seu pai, João Reis, com o de Zezé e Luciano, Francisco Camargo, pela persistência em lançar os filhos na música: "Meu pai sempre cantou por hobby. Ele sempre foi muito tímido, tinha muita vergonha. Minha família toda é de músicos. Ele é muito perfeccionista, aquele pai enjoado, como o do Zezé".

Durante uma brincadeira com Danilo Gentili, Felipe contou que recriou uma das cenas mais famosas de "2 Filhos de Francisco", os irmãos Camargo tomando ovo cru. "Eu tomei ovo. Depois que lançou o filme tomei por conta própria. É horrível!", recordou.

No filme, Zezé Di Camargo foi interpretado na infância por Dáblio Moreira e Emival, por Marcos Henrique. Dáblio, aliás, se lançou no sertanejo e canta com Phillipe Camargo, filho de Luciano.