Topo

Ex-guitarrista do Camisa de Vênus, Karl Franz Hummel morre em Salvador, BA

O músico Karl Hummel, do Camisa de Vênus, em 2004 - Eduardo Knapp/Folhapress
O músico Karl Hummel, do Camisa de Vênus, em 2004 Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 11h01

O ex-guitarrista do Camisa de Vênus, Karl Franz Hummel morreu na manhã desta quinta-feira (8) no Hospital das Clínicas, em Salvador, na Bahia, onde estava internado há cerca de 20 dias.

Karl fez parte da formação original da banda em 1980 junto com Marcelo Nova, Gustavo Mullen, Robério Santana e Aldo Machado.

Nesta quarta-feira, a página oficial da banda publicou precipitadamente a notícia da morte do músico. Em seguida, a mulher dele, Viviane, disse que o estado era grave, mas que ele estava vivo. Logo depois, a página da banda se desculpou e publicou um novo comunicado.

No Facebook, o amigo de Karl, Eduardo Scott, lamentou a morte. "Agora é oficial. Meu parceiro Karl Franz Hummel fez a passagem no inicio desta manhã. O sepultamento será no cemitério Jardim da Saudade, às 16h. Estas imagens felizes é que ficarão guardadas para sempre em minha memória. Descanse em paz meu irmão. R.I.P".

O corpo do músico será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, às 16h. A informação foi confirmada pelo cemitério.

Camisa de Vênus

A Camisa de Vênus foi formado em 1980 e ao longo de sua existência, teve várias formações. Em 1987, o vocalista Marcelo Nova afirmou que tinha vontade de seguir novos rumos. Em 2009, Hummel, Marcelo Nova, Robério Santana, Gustavo Mullem, Ivan Busic e Luiz Carlini se apresentam na Virada Cultural de São Paulo e decidiram, retomar a banda. Assim ficaram até 2014.
 
Em 2015, Marcelo Nova e Robério Santana anunciaram mais uma turnê do Camisa de Vênus comemorativa dos 35 anos da banda, contando com músicos da banda da carreira solo de Marcelo

Os músicos Karl Hummel, Marcelo Nova e Gustavo Mullen, do grupo Camisa de Vênus, em 2004 - Eduardo Knapp/Folhapress - Eduardo Knapp/Folhapress
Os músicos Karl Hummel, Marcelo Nova e Gustavo Mullen, do grupo Camisa de Vênus, em 2004
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress