Topo

Com problema nas cordas vocais, Adele cancela fim da turnê: "Devastada"

Adele faz homenagem a George Michael no Grammy Awards 2017, em Los Angeles - Getty Images
Adele faz homenagem a George Michael no Grammy Awards 2017, em Los Angeles Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 21h11

A cantora Adele cancelou os dois últimos shows de sua turnê, que faria neste fim de semana no estádio de Wembley, em Londres, devido a problemas em suas cordas vocais. "Por recomendação médica, eu simplesmente não conseguiria me apresentar", escreveu ela em desabafo nas redes sociais. "Dizer que meu coração está partido seria pouco."

A notícia vem logo após as duas apresentações seguidas da cantora em Wembley nesta quarta (28) e quinta (29), ambas com ingressos esgotados. Segundo ela, as maiores e melhores de toda a sua carreira.

"Eu sofri vocalmente nessas duas noites. Eu tive que forçar mais do que o normal. Parecia que eu tinha que limpar minha garganta. Eu fui ver meu médico esta noite porque minha voz não saia o dia todo, e parece que eu danifiquei minhas cordas vocais."

"Fiz 121 shows e tinha mais esses dois. Apenas dois! Dois shows gigantescos! Quem cancela em Wembley?", lamentou ela, que afirmou ainda que considerou até a considerar o uso de playback para não desapontar os fãs.

Os shows não serão remarcados, e o público poderá pedir o reembolso dos ingressos. "Haverá mais informações nos próximos dias. Desculpem-me. Estou devastada. Desculpem-me. Eu amo vocês e sinto muito. Por favor, me perdoem."

O cancelamento é especialmente preocupante para os fãs da britânica, já que Adele indicou em carta aos fãs que só saiu em turnê por causa deles, já que preferia ficar em casa curtindo as pequenas coisas da vida, como o filho Angelo, atualmente com quatro anos. A aposentadoria dos palcos é uma possibilidade.

Um dos grandes nomes da cena pop mundial, a cantora tem uma fortuna estimada de 85 milhões de libras (o equivalente a mais de R$ 430 milhões). Em onze anos de carreira, ela nunca se apresentou no Brasil.