Topo

Show de despedida do Black Sabbath vira documentário e chegará às telonas

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 10h38

A última performance do trio Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geeze Butler chegará a 1500 cinemas espalhados pelo mundo.

O documentário "The End of the End" ainda vai trazer cenas dos bastidores da última performance da icônica banda de metal, que se despediu oficialmente após quase meio século de história.

O poderoso repertório com os clássicos "War Pigs", "N.I.B" e "Into the Void" foi ouvido pela última vez no dia 4 de fevereiro, em Birmingham, Inglaterra, cidade onde o grupo foi formado em 1968.

O site oficial do Black Sabbath mostra os cinemas que receberão o documentário, e infelizmente o Brasil não está na rota.

"Foi tão difícil dizer adeus para os fãs, que se mostraram sempre fiéis através dos anos. Jamais sonhamos no começo que estaríamos aqui 49 anos depois fazendo nosso último show em nossa casa", disse a banda em comunicado.

A festa só não ficou completa, porque o baterista da formação original, Bill Ward, não retornou à banda após desentendimentos com os outros integrantes. Em entrevista recente ao site "Rolling Stone", o responsável pelas baquetas, porém, revelou que "não tem raiva" e "deseja nada além do melhor" para o trio. "Eu realmente amo esses caras", acrescentou.

O Black Sabbath se despediu do Brasil em dezembro do último ano, com shows em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.