Topo

Novo disco de Paul McCartney deve ter música inspirada em Donald Trump

Paul McCartney - Divulgação
Paul McCartney Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 20h48

Paul McCartney compôs uma música sobre Donald Trump, e ela estará no próximo álbum de estúdio ex-beatle, ainda sem previsão de lançamento. Segundo o site "Liverpool Echo", a novidade foi confirmada pelo próprio artista em uma palestra ministrada por ele no Liverpool Institute of Performing Arts.

Na conversa com os estudantes, McCartney não revelou se a faixa será contra ou a favor do republicano, mas, considerando as convicções "progressistas" do artista, é mais provável a primeira opção. "Às vezes a situação mundial é tão louca que você precisa falar sobre isso", disse Paul na palestra, segundo o "Liverpool Echo".

No início deste mês, ele já havia dito que Trump "desencadeou o lado feio da América". "As pessoas sentem que receberam um passe grátis para ser, se não violentas, pelo menos antagônicas em relação a pessoas de cor ou raça diferentes. E achávamos que tínhamos superado isso há muito tempo", disse em entrevista ao "Daily Telegraph".

Em março, em rara entrevista, Paul comentou sobre o novo trabalho, que terá na produção o americano Greg Kurstin, responsável pelo hit "Hello", de Adele, e por sucessos de outros artistas, inclluindo Sia, Kelly Clarkson e Ellie Goulding. "Estou fazendo um novo álbum, o que é muito divertido. Estou no meio das gravações", revelou à rádio BBC 6 Music.

Ainda sem título, o próximo álbum de Paul McCartney será seu primeiro trabalho desde "New", lançado em 2013, e o décimo sétimo de sua carreira solo.