Topo

Nunca antes na história do YouTube: "Despacito" ultrapassa a marca dos 3 bi

Cena do clipe de "Despacito", de Luis Fonsi com Daddy Yankee - Reprodução
Cena do clipe de "Despacito", de Luis Fonsi com Daddy Yankee Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 19h06

O clipe de "Despacito" bateu a marca de 3 bilhões de visualizações. Ainda nesta sexta (04), o vídeo da música de Luis Fonsi e Daddy Yankee já tinha se tornado o mais visto da história do YouTube ao ultrapassar "See You Again", de Wiz Khalifa e Chalie Puth.

"Quebrar o recorde de vídeo mais visto de todos os tempos do YouTube é totalmente incrível, não só para mim, mas para a música latina e para nossa cultura", afirmou Fonsi, em comunicado.

"Despacito" foi a que mais rápido atingiu dois bilhões de visualizações na história (154 dias). A faixa "Sorry", de Justin Bieber, precisou de 394 dias para atingir a mesma marca e "See You Again" levou quase dois anos, com 515 dias, para cravar os dois bilhões. "Gangnam Style", por sua vez, precisou de 684 dias para atingir a mesma marca.

Com uma média de 14,5 milhões de visualizações por dia, o clipe também é o vídeo com mais likes da história do YouTube. O Brasil é o segundo país que mais contribuiu para a marca histórica de "Despacito", com 213 milhões de acessos, perdendo apenas para o México, que viu o clipe 376 milhões de vezes.

Completam o top 10 dos países que mais adoram "Despacito" Estados Unidos (183 milhões), Itália (142 milhões), França (80 milhões), Indonésia (36 milhões), Reino Unido (36 milhões), Índia (32 milhões), Israel (17 milhões) e Egito (8,8 milhões).