Topo

"Tão focado que nem conversava", brinca Ivete sobre Safadão em novo clipe

Wesley Safadão e Ivete Sangalo nos bastidores de gravação do clipe de "À Vontade" - Divulgação
Wesley Safadão e Ivete Sangalo nos bastidores de gravação do clipe de "À Vontade" Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 18h00

Só Ivete Sangalo mesmo para conseguir uma brecha na agenda apertada de Wesley Safadão. A musa baiana acaba de lançar música e clipe de "À Vontade", que tem participação do cantor cearense, e conversou com o UOL sobre os bastidores da gravação com a participação quase expressa do amigo, Rock in Rio e os planos para a carreira depois do lançamento do single. 

Gravado no Rio de Janeiro em três dias, o novo clipe de Ivete Sangalo mobilizou, além de toda a equipe, 40 bailarinos para as cenas de baile. "Foi uma superprodução mesmo, a gente investiu grande. Foram três dias de trabalho, mas estava tudo tão em sintonia que eu não me lembro de ter sentido a exaustão que é bem peculiar a esse tipo de trabalho. Quando o Wesley chegou aí que a festa aumentou."

Safadão voou de madrugada e chegou cedo ao Rio, onde teve cinco horas para gravar as cenas em que aparece como o par romântico de Ivete e também as em que ele comanda um grupo de bailarinos, inspirados no filme "Grease", com John Travolta e Olivia Newton-John. "Ele estava tão focado que ele nem conversava direito para prestar atenção em tudo. Tinha uma dança e ele chegou com a dança ensaiadinha. Ele foi meu parceiro mesmo", elogia Ivete.

"À Vontade" chega um ano depois do lançamento do CD e DVD "Ao Vivo em Trancoso" e-- por um bom tempo-- deve continuar apenas como single. Um novo disco de estúdio ainda não está nos planos da cantora baiana.

"Estou aproveitando esse momento do mercado onde os singles estão sendo muito bem-vindos no Brasil. É uma cultura mais americana e europeia. Os artistas trabalham o single e só muito tempo depois viria disco. Podemos falar de um EP, estou em uma movimentação muito independente. Fiz essa música e já estou produzindo outra e outra... Quero dissociar uma da outra. Geralmente um disco tem uma unidade, e essa questão do single quebra essa unidade, eu gosto", revela Ivete.

Reggaeton antes do "Despacito"

À Vontade - Divulgação - Divulgação
Capa do single "À Vontade"
Imagem: Divulgação

Mesmo atenta à onda do reggaeton, que ganhou uma força descomunal depois do estouro da porto-riquenha "Despacito", Ivete Sangalo preferiu apostar em um "arrocha mais eletrônicozinho", como ela mesma define o ritmo de "À Vontade", que foca na dança a dois.

"Compreendo a atenção das pessoas para esse ritmo, porque é o hit do momento. Mas meu trabalho tem reggaeton há muito tempo. Já fiz 'Dançando', 'Oba Oba', 'Cadê Você', todos reggaeton. Como eu sempre tive uma relação com esse ritmo, naturalmente vai pintar alguma coisa por aí", promete.  

Vale lembrar que idioma espanhol também já apareceu na carreira de Ivete várias vezes em músicas com Alejandro Sanz, Shakira, Juanes, Juan Luis Guerra, entre outros.

"Meu pai é de origem espanhola, eu tenho cidadania. É uma língua muito presente no nosso convívio e que eu já ouvi muito. Eu adoraria ter feito alguma coisa com o Paco de Lucía", arrisca sobre a parceria dos sonhos, que não deve acontecer já que o violonista morreu em 2014.

Selfie com Gaga e amor ao Guns

Veterana de Rock in Rio, Ivete Sangalo abre o principal palco do festival neste ano no dia 15 de setembro e não descarta a ideia de levar Safadão para cantar com ela. "Eu vou falar com ele, seria uma delícia se ele fosse. A galera do rock é muito receptiva. Essa questão de separar é mais um conceito que alguém criou. Já participei de todos os Rock in Rio que você pode imaginar e isso de se eu era rock ou não nem foi colocado em pauta. Me receberam com amor, carinho e respeito. A galera do rock se joga, é massa."

Ivete - Divulgação - Divulgação
Ivete em cena do clipe de "À Vontade"
Imagem: Divulgação

Abrindo a programação no mesmo dia que será encerrado por Lady Gaga, Ivete promete um encontro para lá de especial com a norte-americana. "Vou ficar na porta do camarim dela 'Lady, eu sou cantora... Selfie, selfie, selfie'. Vou amar", brinca. "Ela parece ser uma figura muito dócil. Eu quero muito assistir ao show dela, nunca vi. Tive a chance em Londres, mas não deu certo."

Outra atração internacional que deve receber a atenção da musa brasileira é o Guns N' Roses, que toca no segundo final de semana do Rock in Rio, em 23 de setembro. Marcelo, filho de 7 anos de Ivete com Daniel Cady, é fã da banda americana e até toca as músicas deles na bateria, segundo a mamãe coruja. "Vou conversar com o pai para a gente levar", revela Ivete, que se cumprir a promessa deve encontrar outra famosa cantora fã de Axl Rose na plateia: Alcione.