Topo

Não é só com "GoT"! Novo disco do Queens "vaza" por engano em outro LP

O vocalista Josh Homme, do Queens of the Stone Age - Getty Images
O vocalista Josh Homme, do Queens of the Stone Age Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 19h00

Em tempos de vazamentos da série "Game of Thrones", a banda americana Queens of the Stone Age acaba de passar por uma experiência curiosamente semelhante. Três faixas do novo álbum da banda, "Villains", previsto para o próximo dia 25, foram prensadas por engano no lado B de algumas cópias de "Reservoir", novo LP da cantora australiana Gordi.

Segundo o site "Pitchfork", o erro foi confirmado pelo selo Secretly Group, responsável pelas cópias. A empresa americana afirma que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. "Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece, mas esperamos que seja a última", afirmou o cofundador do selo Chris Swanson.

Capa do álbum de Gordi que saiu com erro - Reprodução - Reprodução
Capa do álbum de Gordi que saiu com erro
Imagem: Reprodução

As faixas de "Villains" foram liberadas por engano apenas para assinantes do "clube do vinil" do Secretly Group. São elas: “‘Fortress,” “Head Like a Haunted House” e “Un-Reborn Again”. Antes do "vazamento", o Queens of the Stone Age já havia lançado em single duas outras músicas de seu novo álbum: "The Way You Used to Do" e "The Evil Has Landed".

O engano na prensagem já está movimentando o mercado dos colecionadores de LPs, que agora devem desembolsar uma quantia ainda maior para ter o álbum "raro" de Gordi. "Antecipo que as pessoas não perceberão ou apreciarão a mudança de dinâmica", brincou a cantora em comunicado. "Se alguém tiver uma cópia, pago US$ 20", postou ela no Twitter.

O Queens of the Stone Age não comentou o caso, mas, bem-humorado, o grupo retuitou a notícia publicada pelo "Pitchfork".