Topo

"Anitta sim, Maroon 5 não": fãs pedem brasileira no lugar de Gaga no RiR

Anitta posa em Los Angeles - Reprodução/Instagram/@anitta - Reprodução/Instagram/@anitta
Enquanto isso... Anitta está em Los Angeles trabalhando nas próximas músicas do projeto CheckMate
Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

14/09/2017 16h54

Os fãs de Lady Gaga que esperavam a cantora na porta do hotel no Rio não estão nada satisfeitos com a escolha do Maroon 5 para substituir a diva pop, que cancelou o show de sexta-feira (15) por problemas de saúde. "Anitta sim, Maroon 5 não" era o grito de guerra contra a escolha da organização do evento. Para eles, a atração substituta tinha que ter o mesmo estilo de Gaga, e por isso Anitta foi a opção dos fãs da americana.

"Tem que colocar a Anitta. Se eu quisesse ver Maroon 5 eu teria comprado ingresso para o sábado. Briguei até com a minha mãe para vir ao Rock in Rio. Ela estava sem falar comigo, mas ficou preocupada quando viu a notícia do cancelamento que até me ligou", diz Milena Borges, fã de 19 anos que veio de Belo Horizonte só para o show.

Milena Borges, fã de Lady Gaga que veio de Belo Horizonte para ver o show da cantora no Rock in Rio - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
Milena Borges, que veio de Belo Horizonte para ver Gaga
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Lucas Schimith, fã de Lady Gaga do interior do Rio de Janeiro - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
Lucas Schimith, fã de Lady Gaga do interior do Rio de Janeiro
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Lucas Schimith, que veio do interior do Rio, também pediu por Pabllo Vittar, que chegou a ser confundida com Gaga ao passar com uma van na porta do hotel onde os fãs estavam concentrados. "Tem que ter Anitta e Pablo Vittar porque esse show é para as gays. Maroon 5 não tem nada a ver, já vai tocar sábado. Está todo mundo triste, estou me desfazendo em glitter", disse o fã.

Cadê Anitta?

Roberto Medina, idealizador do festival, já havia sido questionado há meses sobre o motivo de deixar Anitta, que hoje é considerada uma diva pop brasileira, fora do festival. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo no mês de julho, o empresário esclareceu a polêmica.

"Não tenho afinidade com a música dela, não achei que encaixava, mas ela está indo para um caminho pop que a aproxima mais do Rock In Rio, como a própria Ivete (Sangalo) entrou nesse caminho. Não tenho nada contra, estou conversando com ela. Almocei com ela outro dia e fiquei impressionado. Ela é uma empresária, tem uma visão de marketing", disse.

Agora é muito tarde para colocar a cantora brasileira no line-up do Rock in Rio. Anitta está em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde o último dia 11 e só deve voltar ao Brasil no sábado já com uma agenda de shows concorrida pelo Brasil.

O Maroon 5, banda escolhida para substituir Gaga, também vai tocar no festival como a atração principal de sábado (16). Os fãs de Lady Gaga que não estiverem satisfeitos com a substituição poderão pedir reembolso, desde que não usem o ingresso para entrar no festival na sexta-feira.