Topo

Lady Gaga cancela show no Rock in Rio e Maroon 5 substitui cantora

Lady Gaga no Festival de Toronto, quando anunciou uma pausa na carreira - Chris Young/The Canadian Press via AP
Lady Gaga no Festival de Toronto, quando anunciou uma pausa na carreira Imagem: Chris Young/The Canadian Press via AP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 15h20Atualizada em 20/09/2017 09h01

O show de Lady Gaga no Rock in Rio 2017 foi cancelado. A organização do festival anunciou nesta quinta-feira (14) que a apresentação da cantora, que seria nesta sexta no palco Mundo, no primeiro dia do festival, será substituída pelo show do Maroon 5, que também se apresenta no sábado (16).

Minutos depois do anúncio oficial, Gaga se pronunciou nas redes sociais sobre o cancelamento: "Brasil, estou arrasada de não estar bem o bastante para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo neste momento. Peço por sua boa vontade e compreensão e prometo que voltarei em breve para me apresentar. Sinto muito mesmo, e amo vocês demais", escreveu ela. 

Alguns minutos após o primeiro post, a popstar publicou outra foto no Instagram, reiterando que seu problema é sério, e lembrou de sua tatuagem em homenagem ao Rio de Janeiro: "Fui levada ao hospital, não é apenas dor no quadril ou lágrimas da turnê, estou com muita dor. Mas estou em boas mãos com os melhores médicos. Por favor, não esqueçam meu amor por vocês. Lembrem-se de que anos atrás eu tatuei 'Rio' na minha nuca, a tatuagem foi escrita por crianças das favelas. Rio, você tem uma lugar especial em meu coração, amo você".

A cantora norte-americana foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, condição que tem como sintoma dores crônicas, e está se submetendo a um tratamento médico.

Na sexta-feira passada, Gaga fez o lançamento mundial de seu documentário "Gaga Five Foot Two" durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto e anunciou que já pretendia tirar um período sabático.

Apesar do tratamento, ela estava prosseguindo normalmente com os shows da turnê "Joanne" até a última segunda-feira, quando se apresentou na Filadélfia (EUA). Depois do Rock in Rio, ela faria show no dia 21, em Barcelona. Ainda não há informações sobre a continuidade da turnê.

A organização do festival informou também que irá reembolsar os fãs que desistirem de ir ao evento. As informações sobre reembolso serão divulgadas na segunda-feira (18), na página oficial do Rock in Rio no Facebook.

O cancelamento pegou de surpresa os cerca de 200 fãs de Gaga que já aguardavam em frente ao hotel onde ela se hospedaria, em Ipanema, vindos de diversos lugares do país, como Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Essa seria a segunda passagem de Lady Gaga pelo Brasil --em 2012, ela trouxe a turnê "Born This Way Ball" a São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Fãs lamentam cancelamento de show da Lady Gaga e criticam Maroon 5

UOL Entretenimento

Veja a nota emitida pelo Rock in Rio:

Devido a fortes dores, Lady Gaga está impossibilitada de fazer apresentações. Por isso, o Rock in Rio lamenta informar o cancelamento de seu show nesta sexta-feira, dia 15. A cantora, que está sendo submetida a um tratamento por profissionais médicos especializados, enviou através do festival seu carinho para todos os fãs e agradecimento pelo apoio e compreensão.

Para garantir a festa na Cidade do Rock, a organização do evento comunica que a banda Maroon 5 substituirá a apresentação da Lady Gaga e se apresentará nesta sexta-feira, realizando assim dois shows, o primeiro no dia 15 e o segundo no dia 16. Dessa forma, o line-up do Palco Mundo neste dia 15 será composto por Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Maroon 5.

Apesar de não ser obrigatório, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia. Para aqueles que compraram ingresso para dia 15 de Setembro e optarem pelo reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima segunda-feira dia 18, toda a informação com o procedimento a ser adotado. Só serão reembolsados os ingressos que não forem usados, os fãs que entrarem na Cidade do Rock no dia 15 não terão direito ao reembolso. É imprescindível, para reaver o valor do ingresso, manter a pulseira em seu poder e que ela não tenha sido utilizada para entrar no festival. Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento.