Topo

Nile Rodgers agradece a médicos em discurso emocionado sobre câncer no RiR

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 20h58

Nile Rodgers fez um discurso emocionado durante seu show no Palco Sunset na noite deste domingo (17). "Eu me sinto o cara mais sortudo do mundo nesta noite porque eu estou aqui com a minha banda Chic no Rock in Rio e eu estou livre do câncer. Obrigada Deus por fazer os médicos mais inteligentes do que nós."

O cantor foi diagnosticado há seis anos com um severo câncer, mas conseguiu dar a volta por cima. Desde então, ele costuma agradecer a Deus e aos médicos em suas grandes apresentações.

"Estou orando para que Lady Gaga se recupere também", disse o guitarrista, que já havia feito uma homenagem à cantora que sofre de fibromialgia --doença que a impossibilitou de se apresentar no festival.-- no início do show.

Lady Gaga já colaborou com Nile Rodgers em um cover de "I Want Your Love" para uma campanha de moda. Eles também dividiram o palco no tributo a David Bowie no Grammy de 2016. Nile já adiantou que Gaga será uma das colaborações do álbum novo do Chic que deve ser lançado ainda neste ano.

O discurso poderoso veio antes do hit "Get Lucky", parceria de Nile Rodgers com Daft Punk e Pharrell Williams.

Nile Rodgers & Chic, terceira noite - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
Setlist de Nile Rodgers & Chic
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

"Toda música que tocamos no nosso show, mesmo que for uma música que escrevi para a Diana Ross, ou Duran Duran, ou Daft Punk, David Bowie, é uma música que eu escrevi junto com eles, então são minhas canções da mesma forma que são deles. Então nós tocamos R&B, disco, dance, funk... E tudo o que tocamos, tocamos com um pouco mais de diversão", completou o músico passando a mão na sua pele em referência à música negra.

O show de Nile Rodgers & Chic transformou o gramado em frente ao Palco Sunset em um verdadeiro clube disco, com o público fazendo passinhos coreografados. No cercadinho vip em frente ao palco, nomes como Simoninha, Toni Garrido, Fernanda Abreu, Lucy Alves, Liniker e Johnny Hooker dançavam animadamente diante da surra de hits. Na última música da apresentação, "Good Times", os artistas e parte da produção foi ao palco e dividiu o espaço com Nile Rodgers e a banda Chic.