Topo

Em fase grisalha, Bon Jovi revisita hits com energia juvenil no Rock in Rio

Do UOL, no Rio

23/09/2017 02h39

Em uma noite regada a nostalgia, com o repertório do Secos e Molhados repaginado e os hits intactos do Tears for Fears, o Bon Jovi tirou a poeira de seus sucessos em um show com mais de duas horas no quinto dia de Rock in Rio.

Mas melhor que qualquer hit foi ver Jon Bon Jovi em boa forma. Sorridente e com vigor juvenil, ele pulou no palco, fez coreografias com violão e nocauteou o ar depois de “Born to be My Baby”, canção das mais antigas responsável por injetar gás logo no início da apresentação -- que só desacelerou com a versão acústica “Someday I'll Be Saturday Night”, emendada com a super balada “Bed of Roses”.

Ao tocar “Runaway”, faixa que abre o disco de estreia da banda em 1984, Jon meteu a mão na guitarra e avisou a plateia que estava prestes a voltar no tempo. “O que vocês vão ver é uma estrela do rock”.

A estrela em questão agora ostenta uma cabeleira grisalha e uma voz que se não é tão robusta como antes, ainda segura bem a bronca.

Mas não só de gogó e carisma que se faz um bom show da banda. Na última passagem em 2013, no mesmo Rock in Rio, o Bon Jovi subiu ao palco pela metade. O guitarrista Richie Sambora havia acabado de ser demitido do cargo e o baterista Tico Torres fora substituído em cima da hora por precisar de uma cirurgia emergencial no apêndice. O resultado foi um show um tanto descompassado.

Desta vez, a banda estava azeitada: Jon suou mais no palco, Tico mandou bem nas baquetas, e o novo guitarrista, o canadense Phil X, brilhou nos solos. O público, como sempre, fez a cama direitinho em uma das noites mais concorridas do festival: Gritou do começo ao fim e fez um coro bonito em “Wanted Dead or Alive” e “Livin' on a Prayer”.