Topo

Teve funk no Rock in Rio! CeeLo Green faz dançar com "Deu Onda"

Show do cantor Ceelo Green, no palco Sunset, no terceiro dia do segundo final de semana do Festival Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress - Eduardo Anizelli/Folhapress
Show do cantor Ceelo Green, no palco Sunset, no terceiro dia do segundo final de semana do Festival Rock in Rio
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/09/2017 21h14

No dia em que a Cidade do Rock abriu as portas para o maior público com camisetas pretas nessa edição, o CeeLo Green fez uma apresentação essencialmente pop no Palco Sunset, neste sábado (23), e foi o responsável por levar o funk –estilo que gerou tanta controvérsia nesta edição – à Cidade do Rock.

Com a participação da brasileira Iza e com os instrumentistas do projeto Quabales, que haviam aberto a programação com Margareth Menezes, o norte-americano não cantou os versos sacana do MC G15, mas fez questão de repetir as palavras que lhe ensinaram no Brasil: “Chão, chão”.

O show seguiu com outra citação ao funk, dessa vez aquele originário dos anos 1970 nos Estados Unidos, com uma versão de “September”, do Earth, Wind e Fire.

Além de garantir suas canções mais conhecidas, como “Fuck You” e “Crazy”, de seu antigo projeto Gnarls Barkley, CeeLo dividiu os vocais com Iza para interpretar “Earth Song”, canção ambientalista de Michael Jackson.

Enquanto a plateia aquecia o gogó com um dos maiores coros de “Fora Temer” da edição, CeeLo pregou o amor contra os homofóbicos e preconceituosos.