Topo

"MTV nunca engoliu Mamonas Assassinas", afirma Rick Bonadio

João Gordo recebe Rick Bonadio no programa "Eletrogordo", do Canal Brasil  - Divulgação/CanalBrasil
João Gordo recebe Rick Bonadio no programa "Eletrogordo", do Canal Brasil Imagem: Divulgação/CanalBrasil

Colaboração para o UOL

26/09/2017 09h31

O produtor musical Rick Bonadio falou de algumas bandas que ajudou a tornar famosos no "Eletrogordo" de segunda-feira (25). O produtor musical, responsável por Rouge, CPM22 e outros nomes do cenário brasileiro, contou que uma emissora tinha resistência a um dos grupos mais queridos dos anos 90.

"A MTV nunca gostou dos Mamonas Assassinas. No ano da escolha da revelação do ano, ganhou o Otto. Ela nunca aceitou, não engoliu. E eles eram bons demais", disse a João Gordo.

Nos anos 2000, outro grupo vendeu milhões de cópias após passar por suas mãos no reality "Popstars". "Rouge durou quatro anos e vendeu 4 milhões de discos. Para uma banda montada, com quatro minas que não brigaram em quatro anos, é ótimo", avalia.

Ele esclarece que não é "pai" de alguns grupos. "Muitas produções que não são minhas foram atribuídas a mim, como o Restart. Eu não tinha nada contra o Restart, mas achava que eles tocavam mal em uma época em que todos já tocavam bem. Se eles tocassem um pouco mais...", critica.

Bonadio falou ainda de trabalhos que gostou muito de fazer e quem ainda tem vontade de produzir. "O acústico do Ira! foi um dos discos mais bonitos que já fiz na vida, músicas bem executadas com participações incríveis. Eu senti honrado em produzir o DVD do Mr. Catra. Gostaria de produzir Ivete Sangalo, é uma artista completa, é demais".