Topo

Paul McCartney já se prepara para shows no Brasil em hotel de Porto Alegre

7.nov.2010 - O ex-beatle Paul McCartney faz seu primeiro show no Brasil, na turnê "Up and Coming", no Estadio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul - Daniel Marrenco/Folhapress
7.nov.2010 - O ex-beatle Paul McCartney faz seu primeiro show no Brasil, na turnê "Up and Coming", no Estadio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul Imagem: Daniel Marrenco/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 19h29

Habemus Paul McCartney! O cantor chegou ao Brasil nesta quarta-feira (11) e já se prepara para a série de quatro shows que fará por aqui. Ele está hospedado no cinco estrelas Sheraton, em Porto Alegre, a primeira cidade a recebê-lo na sexta-feira (13).

Faltando dois dias para o primeiro show, o sir de 75 anos já se prepara com exercícios na academia do hotel e quiropraxia para deixar o corpo alinhado e melhorar a performance dele na maratona de pelo menos três horas de apresentação em cada cidade.

Na suíte presidencial do Sheraton, mesmo hotel que o hospedou em 2010, o cantor poderá relaxar em 146 m² divididos em sala de jantar, sala de estar e suíte com closet e hidromassagem com vista privilegiada para a capital gaúcha.

Além de repetir o hotel, o UOL apurou que Paul também teria solicitado o mesmo quiropraxista que o atendeu em 2010 na capital gaúcha. Ele é conhecido por já ter atendido integrantes das bandas Guns N' Roses e Aerosmith, que teriam indicado o profissional. A sessão que ajusta as articulações e relaxa os músculos seria parte dos rituais antes dele antes de subir ao palco. Além disso, o cantor já revelou em entrevistas que costuma preparar a voz com uma solução de água morna e sal. 

Suíte presidencial do hotel Sheraton de Porto Alegre - Divulgação - Divulgação
Suíte presidencial do hotel Sheraton de Porto Alegre
Imagem: Divulgação

O banheiro da suíte presidencial do hotel Sheraton de Porto Alegre - Divulgação - Divulgação
O banheiro da suíte presidencial do hotel Sheraton de Porto Alegre
Imagem: Divulgação

Nesta, que é a oitava passagem de Paul McCartney pelo Brasil, a produção não liberou a lista de exigências do ex-beatle no camarim. Mas o cardápio deve ser a base de alimentação leve e natural, já que ele é vegetariano e ativista da causa animal. Paul, inclusive, costuma proibir a comercialização de itens de origem animal em seus shows. 

Depois de tocar em Porto Alegre, Paul McCartney segue para São Paulo no domingo (15), Belo Horizonte na terça (17) e encerra a passagem pelo Brasil em Salvador, na sexta (20). Os ingressos para São Paulo já estão esgotados, mas ainda há poucas entradas para os shows nos outros três Estados que podem ser compradas online em Tickets For Fun