Topo

Mulher de Arlindo Cruz demonstra revolta com foto ao lado de músico na UTI

Família de Arlindo Cruz demonstra revolta com selfie ao lado de músico na UTI - Reprodução/TV Globo
Família de Arlindo Cruz demonstra revolta com selfie ao lado de músico na UTI Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 22h02

A família de Arlindo Cruz demonstrou revolta com a atitude do massoterapeuta Ivan Carlos Gaspar de Albuquerque, responsável por tirar uma selfie ao lado do músico, internado desde março na Casa de Sáude São José, na zona sul do Rio de Janeiro, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na imagem, Arlindo Cruz aparece deitado na cama e entubado. A foto feita por Ivan rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Mulher de Arlindo Cruz - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Mulher de Arlindo Cruz faz desabafo após foto do marido viralizar
Imagem: Reprodução/TV Globo
Em entrevista ao "Fantástico", neste domingo (15), Babi Cruz, mulher de Arlindo Cruz, disse que chorou "lágrimas e pesadas" já que aquela imagem é para ser esquecida. "Eu chorei lágrimas grossas e pesadas, porque essa é uma imagem para não ser lembrada. Essa é uma imagem para ser esquecida, tirada da memória", disse Babi.

"Eu estava viajando e recebi de um amigo. E a minha primeira reação foi ligar para a minha mãe para descobrir se ela já sabia [da foto] (...) Fiquei com muita raiva ", disse Flora.

Os familiares do cantor registraram um boletim de ocorrência na 6ª DP. A Polícia Civil analisou as imagens das câmeras de segurança, pediu o registro de entrada e saída do hospital e descobriu que o massoterapeuta era o autor da imagem.

"A foto é uma selfie que eu tirei para mandar para minha mãe. Ela queria saber como ele estava. Eu falei assim: 'ó, mãe, assim que eu tiver uma oportunidade, eu tiro uma foto para a senhora ver como ele estava na maca", se defendeu ele, também em entrevista ao jornalístico da Globo.

Segundo ele próprio diz, por um acaso, ao enviar a foto para a mãe, ele teria se confundido e enviado para um vizinho, o verdadeiro responsável por espalhar a imagem. "Por um acaso, por acidente, eu cliquei em 'Ivaldo mamãe', vizinho da minha mãe. Pra me preservar, ele editou, me tirou da imagem e deixou só o Arlindo", contou Ivan.

De acordo com Maria Aparecida Mallet, delegada responsável pelo caso, Ivan pode responder ao crime por difamação, com pena que varia de 3 meses a 1 ano de detenção.