Topo

Sucesso nos anos 2000, Jeito Moleque volta com fã como vocalista do grupo

O grupo de pagode Jeito Moleque volta com formação nova - Divulgação
O grupo de pagode Jeito Moleque volta com formação nova Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 04h00

A ficha só caiu para Gui Albuquerque quando ele subiu no palco pela primeira vez como novo vocalista do grupo de pagode Jeito Moleque. "Foi muito louco. O primeiro show já foi gravado para mostrar minha cara, né? Na 'Para Tudo' eu lembrei que há 13 anos eu estava no DVD deles quando tocaram essa música, peguei uma baita fila, paguei em milhões de vezes para ir ao show e agora estou aqui", lembra o cantor, em entrevista ao UOL.

Uma das referências do pagode universitário na década de 2000 e dono de inúmeros hits, o Jeito Moleque marcou o retorno para agosto, após mais de ano da saída de Bruno Diegues, com um integrante do próprio fã-clube. "Os fãs estão entendendo que o grupo precisava continuar, cada um tem direito de seguir seu caminho. E eu estou aqui representando eles, entende?", diz Gui.

O vocalista foi um dos primeiros membros do fã-clube oficial do Jeito Moleque, chamado "Nosso Amor Eterno", fundado há quase 20 anos. Ele já rodou o país atrás do grupo de pagode, passou por perrengues e agora é um deles. "Eu era o cara acostumado a segurar a máquina para tirar foto com eles, e de repente estava no lugar da foto", brinca o cantor.

Com a nova formação, o Jeito Moleque já gravou três músicas inéditas que serão apresentadas daqui a alguns meses, assim como um DVD. O atraso se deve pela correria com a agenda cheia e shows pintando em diversos lugares do Brasil. "A banda voltou em agosto e a gente já fez 11 capitais diferentes. Em dezembro vai ter Manaus, Macapá e Recife".

A cara nova do grupo até ajudou os integrantes Felipe (violão e banjo), Carlinhos (Cavaco), Rafa (percussão) e Alemão (percussão) a ganhar um gás na música. "Parece que eles têm 10 anos a menos. Tipo, tem um menino correndo na frente e eles estão acompanhando. De dançar no show, de pular e aproveitar o novo momento", elogia o novato.