Topo

Mal entendido? Que nada. Morrissey volta a defender Weinstein e Spacey

O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista dos Smiths, em apresentação no Citibank Hall, em São Paulo - Lucas Lima/UOL
O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista dos Smiths, em apresentação no Citibank Hall, em São Paulo Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 10h54

O cantor Morrissey surpreendeu em uma recente entrevista ao sair em defesa de Harvey Weinstein e Kevin Spacey, acusados de cometerem assédio sexual em diversos momentos de suas carreiras. Em entrevista ao Spiegel Online, ele havia dito disse que “as pessoas sabiam o que estava acontecendo”. Neste fim de semana, ele provou que nada se perdeu na tradução da publicação alemã e deu opiniões semelhantes às que causaram polêmica.

Ao The Times, da Inglaterra, ele afirmou que é preciso definir o que é considerado um assédio.

“É preciso ter cuidado ao falar sobre o que é assédio sexual, porque muitas vezes isso pode ser apenas uma tentativa patética de paquera”, disse o ex-The Smiths.

“Eu sei que é terrível, mas temos que colocar as coisas nas proporções certas. Você não concorda? Devo acrescentar que nunca fui assediado”, completou.

Ao Spiegel, ele havia dado a entender que parte da culpa era das vítimas, que estavam em situações perigosas. “Eu não sei você, mas na minha juventude nunca passei por situações como essas descritas pelas denunciadoras. Nunca. Eu sempre estive consciente do que poderia acontecer. Se você está no quarto com alguém, precisa ter consciência do que pode ocorrer. Essas denúncias me parecem sem credibilidade. Esses homens foram atacados sem necessidade”, afirmou Morrissey.

O cantor lançou no último dia 16 mais um álbum solo, “Low in High School”. Uma de suas canlções, “Spent the Day in Bed”, já se aproxima de 3 milhões de hits no Spotify.