Topo

Funeral de Malcolm Young tem irmão com guitarra e ex-integrantes do AC/DC

Malcolm Young morreu aos 64 anos - AFP
Malcolm Young morreu aos 64 anos Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 07h17

Força motriz por trás do rock and roll do AC/DC, Malcolm Young teve seu funeral realizado nesta terça-feira, na Austrália. Em uma cerimônia para amigos, familiares e figuras da cena musical, o guitarrista recebeu uma homenagem em uma solenidade na catedral St. Mary, em Sydney, marcada pela presença de antigos integrantes da banda.

Malcolm morreu no último dia 18 de novembro. Há anos ele sofria de demência, doença que em 2014 o afastou da banda da qual foi parte por mais de 40 anos - sua guitarra base moldou o som do grupo, que vendeu mais de 200 milhões de discos pelo mundo.

AC - AFP PHOTO / PETER PARK - AFP PHOTO / PETER PARK
Imagem: AFP PHOTO / PETER PARK

Nas imagens do funeral, é possível ver Angus Young, seu irmão e guitarrista do AC/DC carregando o case de uma guitarra. A dupla tinha um jeito muito particular de lidar com o palco: enquanto Angus era o fanfarrão, correndo, fazendo seus solos e ficando seminu, Malcolm tinha um estilo contido, sempre parado atrás de seu microfone prestando atenção em seus riffs.

Também muito notável foi a presença dos ex-integrantes Brian Johnson, vocalista da banda que se afastou após problemas na audição 2016, e o baterista Phil Rudd, que teve problemas com a Justiça e também deixou o grupo. Johnson apareceu chorando durante as homenagens.

Homenagens no funeral de Malcolm Young tiveram o irmão, Angus, carregando guitarra e ex-integrantes, como Brian Johnson - AFP PHOTO / PETER PARK - AFP PHOTO / PETER PARK
Brian Johnson, ex-vocalista do AC/DC, presta homenagem a Malcolm
Imagem: AFP PHOTO / PETER PARK

Bradley Horsburgh, membro da família, e David Albert, da gravadora Albert Productions, leram homenagens a Malcolm, relembrando sua vida e obra e destacando tanto sua humildade quanto sua criatividade com a guitarra. Percussão e gaitas de fole foram usados para uma homenagem musical ao astro.

O AC/DC vinha se apresentando com Stevie Young no lugar de Malcolm, seu tio. Sem Brian Johnson, o grupo teve Axl Rose como vocalista de seus últimos shows, mas ainda não se sabe qual será o futuro da lendária banda australiana.