Topo

Agora é oficial: Radiohead fará dois shows no Brasil em abril de 2018

Thom Yorke e Johnny Greenwood do Radiohead se preparam para voltar ao Brasil  -
Thom Yorke e Johnny Greenwood do Radiohead se preparam para voltar ao Brasil

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 13h09

Após muitos rumores, o Radiohead confirmou que virá ao Brasil em 2018. A banda britânica também levará seu próprio evento, o Soundhearts Festival, para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Por aqui, a banda se apresenta no rio de Janeiro, no Parque Olímpico, no dia 20 de abril, e em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 22.

Além de Radiohead como atração principal, o festival terá apresentações de Flying Lotus e Junun, projeto paralelo do guitarrista Johnny Greenwood com músicos indianos. O grupo paulistano Aldo, the Band abre os trabalhos no Brasil.

As informações foram divulgadas no site da banda e nas redes social que a versão brasileira do festival ganhou nesta quarta-feira (29):

Os valores dos ingressos não foram divulgados e as vendas começam em breve.

O Radiohead pisou por aqui pela última (e única vez) em 2009, em um show em São Paulo e outro no Rio, com a turnê do disco "In Rainbows" (2008). A banda que volta agora com o disco mais recente, o elogiado "A Moon Shaped Pool", a reedição de seu disco mais célebre, "Ok Computer", e um novo rumor de que fará em breve uma nova pausa nas atividades.