Topo

Produtor acusa Claudia Leitte de plagiar letra de Karol Conka em música

Capa do single "Lacradora", de Claudia Leitte - Divulgação
Capa do single "Lacradora", de Claudia Leitte Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 13h32

A nova música de Claudia Leitte, "Lacradora", só será lançada nesta sexta-feira (8), mas já está gerando polêmica. O DJ e produtor musical Péricles Martins, responsável pelo projeto Boss in Drama, publicou um comentário em sua página no Facebook sugerindo que a letra seria plágio de um hit de autoria dele gravado por Karol Conka.

Segundo Péricles, a letra de "Lacradora" --que foi composta pelos baianos Tierry e Topera-- é muito parecida com a de "Lista VIP", cantada por Karol Conka. Ambas trazem mensagens empoderadoras para as mulheres. "Bati o olho e achei que estivesse lendo a letra de 'Lista Vip'", escreveu ele.

A letra da música que será lançada por Claudia traz os seguintes versos:

"Copo na mão / E as inimigas no chão / Copo na mão / E as inimigas no chão / Claudinha lacradora / Dando nas recalcadas / Enquanto a gente brinda / Elas tomam pisão".

Já "Lista Vip", de Karol Conka, diz:

"Drink na mão, inimigas no chão / Pisando firme, sente a pressão / Só falo uma vez, preste atenção / Uma vez, preste atenção / Recalcadas reunidas / Elas dançam na batida".

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Claudia Leitte, que afirmou que não vai se pronunciar sobre a acusação antes do lançamento da música.

A coluna "Ooops", de Ricardo Feltrin, antecipou a letra. Do ponto de vista musical, a canção é outro reggaeton com alguns detalhes de funk. Claudia ainda convidou Maiara e Maraísa para participações especiais.

"Pra mim, as 'inimigas' a que a música se refere são os sentimentos negativos que queremos deixar para trás, como a falsidade, a inveja, a arrogância. Os sentimentos que queremos pisar", disse Claudia, à coluna.