Topo

"Imagina como está minha cabeça", diz Roberto Carlos em show para mulheres

Roberto Carlos se apresenta para o público feminino no Espaço das Américas, em São Paulo - Amanda Perobelli/UOL
Roberto Carlos se apresenta para o público feminino no Espaço das Américas, em São Paulo Imagem: Amanda Perobelli/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 21h25

Mulheres de todas as idades lotaram o Espaço das Américas para assistir ao show de Roberto Carlos que o cantor fez especialmente para elas, neste domingo (10). Só elas! Da equipe às bombeiras, das garçonetes às atendentes do bar, homens só chegavam até a entrada do evento para desembarcar mães, filhas e mulheres.

Jessica Machado da Costa, 25, foi uma das bombeiras encarregadas de ajudar idosas e portadoras de deficiência a entrarem na casa. Foi a primeira vez que ela trabalhou em um evento destino apenas ao público feminino. "Adorei, achei muito legal a iniciativa. Hoje aqui são tantas emoções'", disse ela, referindo-se a uma das músicas mais famosas de Roberto.

As amigas Mariangela da Costa e Laureta Gomide já viajaram o mundo para assistir o Rei - Amanda Perobelli/UOL - Amanda Perobelli/UOL
As amigas Mariangela da Costa e Laureta Gomide já viajaram o mundo para assistir o Rei
Imagem: Amanda Perobelli/UOL

As amigas Laureta Gomide, 85, e Mariângela da Costa perderam as contas de quantos shows de Roberto Carlos já assistiram pelo mundo. A saga para ver o cantor passou por várias cidades do Brasil, Europa e Estados Unidos. O mais memorável, segundo Laureta, foi na Itália. "Com certeza em San Remo. Foi maravilhoso".

Laureta se lembrou ainda do primeiro show de Roberto que ela viu. "Foi em 1969. Nunca esquecerei. Mas cada show é como se fosse o primeiro. Fico muito nervosa". "Somos a dupla de ouro e prata do Roberto", brinca Mariângela. "A Laureta é amiga do Roberto, ele a reconhece em todos os shows", complementou Mariângela.

Aparecida Scorse levou a filha, Andressa, 25, para ver o cantor. "Eu amo demais e fiz minha filha amar também", disse ela. "Eu escuto ele desde o primeiro dia que nasci. Foi no Natal e minha mãe estava no hospital assistindo o Roberto pela TV", contou Andressa.

Gritos e rosas

A histeria tomou conta da plateia quando as luzes se apagaram e começou a introdução de "Como É Grande Meu Amor por Você". Com gritos de "Roberto, cadê você? Estou aqui só para te ver", o cantor começou o show com a clássica "Emoções".

"Só mulheres aqui. Imagina como está a minha cabeça hoje", brincou o cantor, para o delírio das fãs: "Muito obrigada pelo carinho", agradeceu ele, emendando com as canções "Como Vai Você", "Além do Horizonte" e "Eu te Amo".

Entre uma estrofe e outra de "Desabafo", Roberto disse: "Depois dos meus 35 anos, eu percebi que não temos que fazer o que a gente [homem] quer, é fazer o que vocês, mulheres, querem".

Bombeiros mulheres ajudam senhoras a entrarem no evento  - Amanda Perobelli/UOL - Amanda Perobelli/UOL
Bombeiros mulheres ajudam senhoras a entrarem no evento
Imagem: Amanda Perobelli/UOL

"Detalhes" e "Outra Vez" foram o ponto alto da noite, em que se ouvia mais o coro do público do que a voz de Roberto. "Que homem mais maravilhoso. Como eu te amo, Roberto", gritou uma senhora, em lágrimas, na plateia.

"Mulher de 40", "Lady Laura", "Nossa Senhora" e "Calhambeque" também fizeram parte do repertório de Roberto Carlos, que cantou ainda a romântica "Unforgettable": "Tem música que não dá para traduzir porque é perfeita apenas em seu idioma", disse o cantor.

Ao cantar a recente "Sereia", tema da novela "A Força do Querer", Roberto contou que recebeu um telefonema de Gloria Perez para compor a canção da protagonista. "Quando a Gloria [Perez, autora] me liga, é uma ordem. Eu perguntei: 'Quem vai fazer a Sereia?'. Ela respondeu: 'A Isis Valverde'. Fiquei sem palavras e entreguei a música em cinco dias", falou ele, aos risos.

As últimas músicas entoadas pelo cantor foram "Daqui Pra Frente", "Esse Cara Sou Eu" e "Jesus Cristo", na qual entregou para as fãs as tradicionais rosas vermelhas.

Em show com mais de 2h de duração, Roberto Carlos provou que mesmo com um repertório repetido há décadas, cada show é como se fosse o primeiro e inesquecível para os fãs.