Topo

Toca Raul! Centenas de fãs do roqueiro cantam "Metamorfose Ambulante" em SP

Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, organiza coro da música "Metamorfose Ambulante" no Parque do Ibirapuera - Felipe Panfili/Skol - Felipe Panfili/Skol
Vivi Seixas organiza coro da música "Metamorfose Ambulante" no Parque do Ibirapuera
Imagem: Felipe Panfili/Skol

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 09h15

O grito "Toca Rauuuul" foi liberado no Parque do Ibirapuera. Centenas de fãs do roqueiro Raul Seixas se reuniram no local para gravarem em coro a música "Metamorfose Ambulante", 45 anos depois da sua gravação.

O evento foi liderado por Vivi Seixas, filha do cantor, e teve como objetivo questionar os preconceitos e padrões preestabelecidos pela sociedade. O vídeo foi gravado no feriado de 15 de novembro e divulgado nesta quarta-feira (13).

Entre os participantes estavam sósias de Raul Seixas e diversos músicos que levaram seus próprios instrumentos, organizado por de uma marca de cerveja. O vídeo, segundo Vivi, foi inspirado em uma ação feita por fãs do Foo Fighters em 2015, que se reuniram em um parque da cidade de Cesena para tocarem a música "Learn to Fly" e pedirem para a banda se apresentar no lugar.

"Sou DJ de música eletrônica há 13 anos e quando eu escolhi isso para a minha vida eu fui muito criticada. Rolou um preconceito muito grande por eu não tocar guitarra, não cantar, não cantar rock e eu sofri muito, muito. Nesta época, eu me agarrei muito à música do meu pai", contou Vivi a DJ.