Topo

Mulher diz ter sido assediada por Gene Simmons, do Kiss, durante entrevista

O baixista e vocalista Gene Simmons, líder do Kiss - Getty Images
O baixista e vocalista Gene Simmons, líder do Kiss Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/12/2017 18h01

Um mês depois de ter sido banido pelo resto da vida da Fox News após agredir duas mulheres nos bastidores de uma entrevista, Gene Simmons está envolvido em uma nova polêmica. O vocalista, baixista e fundador do Kiss é acusado por uma mulher de tê-la assediado durante uma entrevista na inauguração de um dos restaurantes da rede Rock & Brews, da qual Simmons é sócio junto com Paul Stanley, também do Kiss.

O caso teria ocorrido no dia 1º de novembro na Califórnia. A mulher entrou com um processo contra Simmons e nele detalha a situação.

A vítima diz que o músico de 68 anos pegou em suas mãos de maneira inapropriada, falou que ela deveria usar creme hidratante e a fez tocar seus joelhos. Mesmo tirando as mãos rapidamente, o músico teria insistido nas investidas. Ela ainda diz que Simmons conduzia questões comuns de uma entrevista para um cunho sexual, o que a deixou desconfortável.

Gene Simmons teria ainda apertado a garganta de sua entrevistadora. Após perceber o desconforto da mulher com a situação, o músico teria tentado se justificar de forma incoerente.

Em entrevista ao jornal San Bernardino Sun, o advogado da mulher disse que sua cliente não quer aparecer em cima do caso e, por isso, deve permanecer anônima. "Minha cliente está envergonhada e humilhada pelo incidente com o Sr. Simmons", limitou-se a dizer.

Gene Simmons ainda não se pronunciou sobre as denúncias.