Topo

Banda bane celular em show e fãs têm que guardar o aparelho em capa lacrada

Jerry Only e Glenn Danzig fizeram as pazes e voltaram a tocar juntos - Divulgação
Jerry Only e Glenn Danzig fizeram as pazes e voltaram a tocar juntos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 10h09

Glenn Danzig, vocalista da banda de punk Misfits, é conhecido por não gostar de ser fotografado.

Manual explica como funciona capa bloqueadora de celulares - Reprodução - Reprodução
Manual explica como funciona capa bloqueadora de celulares
Imagem: Reprodução
No show de reunião da banda, que vai ocorrer em Las Vegas, no dia 28 de dezembro, Danzig levou a sua aversão a outro nível. Ele proibiu o uso de qualquer aparelho na plateia: seja celular, câmera filmadora ou fotográfica. E quem for flagrado usando (ainda que seja só para checar as mensagens) será colocado para fora.

Para garantir que ninguém use os dispositivos eletrônicos, só poderão entrar na área do show as pessoas que colocarem os aparelhos dentro de uma capa preta protetora, com um lacre inviolável. Caso o fã queira usar o aparelho, ele tem que sair do local e se dirigir a uma zona propícia para o uso, onde a capa será retirada.

Além disso, os fãs também terão que imprimir os próprios ingressos e, caso não levem o papel, será cobrado uma taxa extra. Isso ocorre porque, nos Estados Unidos, é muito comum as pessoas apresentarem o código (QR Code) na tela do celular que é validado eletronicamente.

Este tipo de capa bloqueadora tem sido usado com frequência nos colégios americanos para proibir o uso do aparelho durante as aulas.