Topo

Anitta emplaca duas músicas entre as mais ouvidas do mundo no Spotify

Cena da gravação do clipe "Vai Malandra", de Anitta, no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro - Divulgação
Cena da gravação do clipe "Vai Malandra", de Anitta, no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 14h31

O ranking das 50 músicas mais ouvidas no mundo na plataforma de streaming Spotify traz Anitta em dose dupla. Entre as mais ouvidas nas últimas semanas, "Downtown", parceria da cantora com J. Balvin, mantém uma boa média de execuções e subiu alguns degraus, sendo a 26° música mais ouvida na plataforma.

Mas não demorou para a cantora emplacar também o novíssimo "Vai Malandra", estreando em 49ª posição, feito inédito para Anitta. "Vai Malandra" ainda quebrou a marca de 1 milhões de streams em apenas um dia na plataforma, deixando para trás "Look What You Made Me Do", da americana Taylor Swift.

A diferença entre as duas músicas está no público. "Downtown" tem em sua base de execuções a presença maciça de ouvintes de outros países. De seus 1,5 milhões de execuções diárias, cerca de 500 mil vem do Brasil.

Já "Vai Malandra" entrou na lista exclusivamente pelos brasileiros, que desde o lançamento do funk na segunda-feira (18), há 24 horas, foi ouvida 1,2 milhão de vezes.

Recorde

O clipe de "Vai Malandra" monopolizou os assuntos nas redes sociais e chegou a bater o recorde de visualizações no YouTube. Foram 14 milhões nas últimas 24 horas.

A marca anterior pertencia a Luan Santana, com "Check In" e mais de 7 milhões de visualizações em um dia -número que Anitta bateu com apenas dez horas de lançamento.

Em 20 minutos de lançamento, "Vai Malandra" atingiu 500 mil plays no Youtube e travou a plataforma.

É mais um recorde para a conta da cantora. "Sua Cara", com Pabllo Vittar e Major Lazer, foi além e entrou para a lista de 10 clipes mais vistos do Youtube no mundo todo em 4º lugar, com 20 milhões de visualizações em um dia.