Topo

"The Voice Brasil" conhecerá vencedor nesta quinta; conheça os finalistas

Os finalistas do "The Voice Brasil" edição 2017 - Reprodução/Gshow
Os finalistas do "The Voice Brasil" edição 2017 Imagem: Reprodução/Gshow

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 04h00

A sexta edição do "The Voice Brasil" chega à final na noite desta quinta (21) depois de uma disputa longa e acirrada, que prossegue sem grandes favoritos. Ainda disputam o prêmio os cantores Vinicius D'Black (time Carlinhos Brown), Samantha Ayara (Michel Teló), Day (Lulu Santos) e Carol Biazin (Ivete Sangalo).

Todos eles tiveram de passar por 13 fases exibidas pela versão brasileira do "reality", que nesta temporada, segundo o Ibope, vem registrando sua segunda melhor audiência no país. O vencedor ganhará R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. 

Se é possível apontar um provável vencedor do programa, para muitos ele é D'Black. O cantor de 33 anos chega como o mais calejado dos finalistas. Misturando soul e MPB, é o mais experiente de palco. Já gravou álbum e teve até um hit, "Sem Ar", que ficou entre as músicas mais tocadas do país. O carioca se inscreveu no programa com um novo nome artístico, o composto Vinicius D'Black, com a ideia se reinventar na carreira e voltar a fazer sucesso.

Rejeitada na quinta temporada do "The Voice Brasil", Samantha Ayara, de 20 anos, corre por fora. Mas não se espante se ela terimnar como grande vencedora. Cantando pop e rock, a jovem de Belo Horizonte avançou fase a fase com certa tranquilidade. Na semifinal, eliminou a forte dupla Alysson e Adysson, queridinha do técnico Michel Teló. Antes, ela chegou a fazer parte do time de Ivete Sangalo, mas acabou "roubada" pelo sertanejo, cujo pupilo costuma vencer a competição.

Assim como Samanha, a goiana Day também passou pela equipe de Ivete. Durante a disputa, foi para o time Lulu Santos, seduzido pelas performances que misturaram atitude e certa "petulância" no olhar, algo destacado pelo próprio cantor. Para chegar à final, ela também precisou bater uma favorita, a adolescente Mariana Coelho, que vinha sendo protegida por Lulu. Day tem 22 anos e é uma das mais populares entre o público jovem, principalmente na internet.

Última classificada, Carol Bianzin se classificou depois de emocionar público e técnicos cantando "Beauty and The Beast", tema de "A Bela e a Fera", ao lado de Juliano Barreto. Sua principal qualidade é a polivalência. Além de interpretar com segurança vários estilos, a jovem de 20 anos, que veio do Paraná, impressionou pela habilidade com o violão. O vozeirão, que dosa força e tons graves, também é um de seus trunfos.