Topo

Vista como "rainha do funk" por mexicanos, Anitta diz se orgulhar do título

Anitta e o colombiano J Balvin - Reprodução/Instagram
Anitta e o colombiano J Balvin Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/12/2017 18h47

Não é só nos Estados Unidos que o nome de Anitta está ganhando força. O mercado latino, um dos focos do projeto Check Mate, também começa a se interessar bastante pela cantora brasileira. A agência de notícias AP publicou nesta sexta-feira (29) uma entrevista em espanhol de Anitta assinada por uma jornalista mexicana.

Chamada de "a rainha do funk", e citada principalmente por suas músicas em espanhol "Paradinha" e "Downtown", ela diz ter muito orgulho do título.

"Assim como o reggaeton que sofreu preconceito quando começou, o funk enfrentou a mesma coisa no Brasil. Mas agora o cenário começou a melhorar", explica Anitta sobre o ritmo que escolheu para começar a carreira e que retoma agora com "Vai Malandra". A reportagem ainda explica que o funk é o que se dança nas favelas e que Anitta escolher reviver suas origens ao lançar a música e o clipe de seu single mais recente.

Anitta também conta que segue investindo em idiomas para lançar outras músicas em espanhol e em inglês. Por enquanto, a cantora segue no top 20 das músicas mais tocadas do mundo no Spotify com "Downtown", parceria dela com o colombiano J Balvin cantada em espanhol.

"Sei que não vou começar em outros países com o mesmo tamanho e importância que tenho no Brasil. As pessoas querem me conhecer primeiro", explica. Mas a brasileira segue dedicada praticando os idiomas e preparando novas parcerias. Entre elas a aguardada "Machika", também com J Balvin, que começa a ser apontada como uma das possíveis músicas da Copa de 2018.

A informação mais interessante, no entanto, é que mesmo com tantas novidades lançadas nos últimos meses, Anitta não tem a intenção de fazer um disco em breve. "Não estou preparando um disco porque gosto dos singles. No Brasil essa coisa de disco não funciona muito bem."