Topo

Integrantes do The Cranberries lamentam morte da vocalista: "Devastados"

A banda The Cranberries - Reprodução/Facebook
A banda The Cranberries Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo*

15/01/2018 21h25

Noel e Mike Hogan e Fergal Lawler, guitarrista, baixista e baterista do The Cranberries, divulgaram no início da noite desta segunda-feira (15) uma nota conjunta lamentando a morte da vocalista da banda, Dolores O'Riordan

"Estamos devastados com a morte da nossa amiga Dolores. Ela era um talento extraordinário e nos sentimos muito privilegiados por ter feito parte da vida dela desde 1989, quando começamos com o The Cranberries. O mundo perdeu uma verdadeira artista hoje", diz o comunicado divulgado nas redes sociais da banda.

Dolores tinha 46 anos e foi encontrada morta em Londres, onde estava para gravar um novo trabalho. A causa da morte não foi revelada. A causa da morte ainda não foi revelada. A cantora é a voz por trás de sucessos como "Zombie", "Dreams" e "Linger".

Além dos integrantes da banda, outros artistas lamentaram a perda precoce da cantora. "Estou chocado que Dolores tenha morrido tão de repente. Conversei com ela algumas semanas antes do Natal e ela parecia feliz e bem --falamos até em escrever algumas músicas juntos. Inacreditável. Que Deus a abençoe", escreveu o guitarrista do The Kinks Dave Davies. 

O Duran Duran foi uma das primeiras bandas a divulgar uma nota de pesar. Dolores foi casada e tem três filhos com Don Burton, ex-agente de shows dos ingleses. Hozier, James Corden e a cantora americana Ingrid Michaelson foram outros que lamentaram a perda de Dolores O'Riordan.

Trajetória

Com Dolores como vocalista, o Cranberries alcançou o estrelato internacional no começo dos anos 90 com sucessos como "Zombie", "Dreams" e "Linger", e vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo.

Após se separar, em 2002, a banda irlandesa voltou a se reunir sete anos depois para iniciar uma turnê mundial de um ano, e em 2012 lançou o álbum "Roses".

Em abril do ano passado, o grupo lançou "Something  Else", com versões acústicas de suas principais músicas e com a participação da Orquestra de Câmara Irlandesa, além de três novas composições.

No mês seguinte, durante a turnê europeia, o Cranberries se viu obrigado a cancelar os demais compromissos devido aos problemas de saúde de Dolores.

Nascida na cidade de Limerick, no sudoeste da Irlanda, a cantora também teve dois discos solo, "Are You Listening?" (2007) e "No Baggage" (2009). 

*com informações de agências