Topo

Bruno Mars desbanca "Despacito" com música e gravação do ano no Grammy

Bruno Mars agradece prêmio de música do ano por "That"s What I Like" no Grammy 2018 - Getty Images
Bruno Mars agradece prêmio de música do ano por "That's What I Like" no Grammy 2018 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 01h06

Verdadeiro fenômeno mundial, "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee, foi desbancado por Bruno Mars em duas das principais categorias do Grammy Awards, que acontece na noite deste domingo (28) em Nova York.

O americano ficou com os prêmios de música e gravação do ano graças a “That’s What I Like”, hit lançado em 2016 no disco “24K  Magic”.

Música do ano é uma categoria para compositores, a letra é levada em consideração e o prêmio vai para o compositor da música.  Já a gravação do ano é direcionada à produção, reconhecendo além do artista que a performa os produtores, a mixagem, masterização e etc.

“Vivi tudo que a gente vê nos filmes sobre a indústria da música e cantei sobre isso nesse disco”, disse Mars ao agradecer o primeiro dos fonogramas dourados entregues.

Canção do porto-riquenho Luis Fonsi, "Despacito" alcançou o número 1 da lista Hot 100 da Billboard e se tornou a primeira canção em espanhol a reinar nos Estados Unidos desde "Macarena", que conseguiu o feito em 1996. O feito, no entanto, não foi o suficiente para que a canção saísse consagrada da premiação.