Bob Dylan anuncia 33 shows em turnê europeia

Constance Watson

De Londres

  • Fred Tanneau/AFP

    Bob Dylan está em turnê pelos EUA e depois tocará na Europa

    Bob Dylan está em turnê pelos EUA e depois tocará na Europa

O cantor Bob Dylan vai embarcar em uma turnê com 33 shows na Europa, começando em Oslo no dia 10 de outubro e terminando no Royal Albert Hall, em Londres, em 28 de novembro, informou o músico norte-americano nesta sexta-feira (14).

O cantor, que vai terminar a atual turnê "AmericanaramA" no dia 4 de agosto, na Califórnia, disse que os ingressos para "Bob Dylan in Europe" estarão à venda a partir de sexta-feira.

"Bob Dylan e sua banda farão uma turnê pela Europa neste outono", informou um comunicado no site do cantor sobre a turnê em 10 países.

O anúncio acontece após o lançamento em setembro do mais recente álbum de estúdio de Dylan, "The Tempest", descrito pela revista Rolling Stone como "um de seus álbuns mais estranhos de sempre".

Dylan foi nomeado membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras, em maio deste ano, e recebeu a principal premiação civil dos EUA no ano passado, a Medalha Presidencial da Liberdade.

No início deste mês, o grande chanceler do conselho francês que define as nomeações para a Legion d'Honneur disse que Dylan também foi nomeado para a mais alta condecoração da França.

Em uma carta ao jornal Le Monde, Jean-Louis Georgelin chamou o cantor e compositor de um "artista excepcional", conhecido nos Estados Unidos e internacionalmente como um "tremendo cantor e grande poeta".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos