"Em casa", Sheryl Crow grava 1º álbum country em Nashville

Tim Ghianni

  • Dan Hallman/Invision/AP

    Sheryl Crow posa para foto de divulgação de seu novo álbum "Feels Like Home"

    Sheryl Crow posa para foto de divulgação de seu novo álbum "Feels Like Home"

Sheryl Crow há sete anos vive uma vida interiorana na capital da música country, ao lado de gente desse gênero, mas só agora a consagrada roqueira vai gravar um álbum nesse estilo.

"Feels Like Home" ("sentindo-se em casa", em tradução livre) será lançado em 10 de setembro, selando a mais recente conversão musical da artista de 51 anos, mãe de dois filhos.

"Esse álbum parece muito natural", disse Crow em entrevista na sua propriedade de 20 hectares nos arredores de Nashville, onde ela cria 11 cavalos, dois bois e vários cães.

"É uma extensão de quem sou, onde vivo. Não parece um afastamento tão grande. Tenho estado absorvida dentro dos limites municipais de Nashville."

Mas faz só 20 anos que Crow virou uma sensação do pop-rock cantando, em "All I Wanna Do". que "all I want to do is have some fun until the sun comes up over Santa Monica Boulevard (eu só quero me divertir até que o sol surja sobre o Santa Monica Boulevard)", alusão a uma rua que corta Los Angeles.

Crow já vendeu 20 milhões de álbuns e soube, na primeira década deste século, fazer a transição de roqueira de bar para cantora pop lapidada.

Agora, se adapta à figura da cantora country, e diz que aprendeu isso com roqueiros -- especialmente com a música "Country Honk" (1969), dos Rolling Stones, e com as narrativas sulistas de Tom Petty.

Mas a transição também contou com a ajuda de amigos da música country, como Emmylou Harris e Brad Paisley. O impulso decisivo para a nova fase veio em 2010, quando ela se apresentou com Loretta Lynn e Miranda Lambert na festa de premiação da Associação da Música Country.

"Depois disso ele (Paisley) chegou para mim e disse: 'Agora será que você vem para casa, para o formato ao qual pertence?'", contou Crow.

Crow já emplacou uma faixa entre os "top 30" da parada country da Billboard, a acelerada "Easy", canção de amor sobre a felicidade doméstica.

"Após 25 anos como compositora, parte do que há de melhor em mim está nesse disco", afirmou ela. "Nashville injetou nova vida na minha carreira de compositora."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos