Novo musical leva vida e obra de Carole King aos palcos da Broadway

Patricia Reaney

De Nova York (EUA)

  • Yuri Gripas-Pool/Getty Images

    A cantora Carole King durante apresentação no início do ano

    A cantora Carole King durante apresentação no início do ano

Enquanto a maioria dos adolescentes no início dos anos 1960 desmaiava pelos astros do pop, Carole King estava ocupada escrevendo músicas para seus ídolos que os levaram ao topo das paradas musicais.

De "Will You Still Love Me Tomorrow", para The Shirelles, e "Take Good Care of My Baby", para Bobby Vee, a "The Loco-Motion", para Little Eva, Carole e seu primeiro marido Gerry Goffin escreveram uma série de sucessos antes de ela lançar uma carreira solo e produzir seu álbum de 1971 "Tapestry", vencedor de diversos prêmios Grammy.

"Beautiful - The Carole King Musical", um novo espetáculo que estreia em 12 de janeiro na Broadway, mostra a ascensão da compositora, nascida Carol Klein, no Brooklyn, a partir de seus primeiros dias como uma adolescente trabalhando com Goffin e compositores como Barry Mann e Cynthia Weil até seu divórcio e mudança para a Califórnia.

"É um embaraço de riquezas", disse o diretor Marc Bruni em entrevista sobre o catálogo de músicas que Carole, de 71 anos, produziu.

As canções, incluindo "So Far Away", "It's Too Late", "Up on the Roof" e "I Feel the Earth Move", e a história de como ela compôs seu primeiro sucesso aos 17 anos e se tornou uma lenda da música a frequentar as paradas, foram uma combinação irresistível para Bruni.

Carole será interpretada pela atriz Jessie Mueller, que ganhou uma indicação ao Tony por seu papel ao lado de Harry Connick Jr. em "On a Clear Day You Can See Forever", de 2011, enquanto Jake Epstein fará Goffin. Anika Larsen e Jarrod Spector retratam os melhores amigos dela, Weil e Mann.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos