Músicos do Kiss lançam time e prometem unir rock com futebol americano

  • Reuters

    10.mar.2014 - Gene Simmons e Paul Stanley anunciam time de futebol americano indoor, na Califórnia

    10.mar.2014 - Gene Simmons e Paul Stanley anunciam time de futebol americano indoor, na Califórnia

Os roqueiros Gene Simmons e Paul Stanley, da banda Kiss, limparam a pintura do rosto e apresentaram na segunda-feira (10) seu time de futebol americano indoor, prometendo unir o esporte com o visual pirotécnico dos seus shows.

Sentados em frente ao ginásio Honda Center, em Anaheim, na Califórnia, os dois sexagenários se mantiveram fiéis ao estilo confiante e bravateiro e divulgarem os planos para dar mais visibilidade a esse estilo de futebol americano, onde o campo é menor e as pontuações são maiores.

"Não competimos com ninguém, estabelecemos nosso próprio caminho", disse Stanley no ginásio que recebe jogos do time de hóquei Anaheim Ducks e fica a poucos quilômetros do parque temático Disneyland.

O time LA Kiss representa a quarta tentativa de criação de um time do futebol americano "indoor" em Los Angeles ou na vizinha Anaheim desde o surgimento da liga, em 1987. O time estreia no sábado, em San Antonio, no Texas.

Os jogos na arena californiana terão uma atmosfera carnavalesca, com elefantes, engolidores de fogo, equilibristas, anões e dançarinas sensuais.

"Somos desbravadores, seja no rock and roll, ou agora no futebol", acrescentou Stanley, que, junto Simmons e dois outros investidores, adquiriu a franquia no ano passado. "Não há rivalidade, porque ninguém pode rivalizar conosco. Vamos nos afirmar e marcar nosso território."

A Liga de Futebol de Ginásio tem 14 times, e com a adesão do LA Kiss terá uma nova chance de popularizar o esporte no sul da Califórnia, segundo maior mercado esportivo dos EUA, que há 20 anos está sem um time na NFL (liga do futebol americano de campo). O "futebol de salão" com bola oval acaba aproveitando jogadores que não emplacam carreiras de sucesso na NFL.

Simmons, de 64 anos, e Stanley, de 62, compõem metade do Kiss, um dos grupos de rock de maior sucesso nas últimas quatro décadas. O grupo é conhecido por suas maquiagens faciais em preto e branco, pelos trajes chamativos e por canções como o hino dançante "Rock and Roll All Nite" e a balada "Beth".

Outro roqueiro, Jon Bon Jovi, já foi dono de uma franquia do futebol americano indoor, o Philadelphia Soul.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos