Topo

Álbum de Dr. Dre lidera paradas no Reino Unido após ausência de 16 anos

Dr. Dre no lançamento de "Compton"; rapper estava há 16 anos sem lançar discos - Reuters
Dr. Dre no lançamento de "Compton"; rapper estava há 16 anos sem lançar discos Imagem: Reuters

De Londres (Reino Unido)

14/08/2015 20h19

O magnata do hip hop norte-americano Dr. Dre chegou ao topo das paradas britânicas nesta sexta-feira (14) com "Compton", seu primeiro álbum de estúdio em 16 anos, enquanto "Marvin Gaye", colaboração do cantor Charlie Puth com Meghan Trainor, subiu 89 colocações e se tornou o single mais vendido. 

"Compton", um álbum dedicado pelo rapper de 50 anos a sua cidade natal na Califórnia, superou seus concorrentes mais próximos em mais de 28 mil vendas combinadas, disse a Official Charts Company. 

Já o single de Puth terminou a semana com mais de 94 mil em vendas, após ter entrado na concorrência apenas na semana passada - marcando outro sucesso de Trainor, cujo álbum de estreia passou quatro semanas no topo das paradas em outubro do ano passado. 

"How Deep Is Your Love", de Calvin Harris e Disciples, ficou firme no segundo lugar das paradas para singles, tendo sido transmitido por streaming mais de 2,2 milhões de vezes nos últimos sete dias. "Can´t Feel My Face", do Weeknd, subiu cinco posições, tornando-se o terceiro colocado.