Topo

Álbum "Wake Up!" mistura discursos do papa Francisco com ritmos elaborados

25/09/2015 19h28

(Reuters) - O papa Francisco está lançando um álbum com discursos acompanhados de músicas que vão desde o rock ao canto gregoriano.

O selo europeu Believe Digital disse nesta sexta-feira que o álbum “Pope Francis: Wake Up!” combinou excertos de 11 discursos públicos do papa em espanhol, italiano, português e inglês com hinos cristãos retrabalhados por músicos contemporâneos.

O álbum, que o selo musical disse ter a aprovação do Vaticano, vai ser lançado mundialmente em 27 de novembro. A faixa título, “Wake Up! Go! Go! Forward”, foi disponibilizada previamente no site da revista Rolling Stone nesta sexta-feira, em meio à primeira visita do pontífice aos Estados Unidos.

Os discursos presentes no álbum abordam questões como paz, trabalho, dignidade e pessoas necessitadas, disseram os produtores em um comunicado. Os trechos incluem a invocação à paz feita pelo papa em junho de 2014 junto com o presidente de Israel, Shimon Peres, e o líder palestino Mahmoud Abbas, durante uma visita ao Vaticano.

Os produtores disseram que parte dos rendimentos com as vendas do álbum serão doados a um fundo de apoio aos refugiados. Eles não deram mais detalhes sobre quais organizações seriam contempladas ou com quais percentagens.

(Reportagem de Jill Serjeant em Nova York)