Topo

Nine Inch Nails, Janet Jackson e Yes são indicados ao Hall da Fama do Rock

O vocalista Trent Reznor da banda Nine Inch Nails - Reinaldo Canato/UOL
O vocalista Trent Reznor da banda Nine Inch Nails Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Chris Michaud

08/10/2015 15h34

Os roqueiros do Nine Inch Nails, a estrela pop Janet Jackson e a banda Chicago, que teve grande sucesso nos anos 1970, foram anunciados nesta quinta-feira entre os indicados a serem integrados ao Hall da Fama do Rock em 2016.

A lista eclética dos artistas lembrados este ano vai de grupos dos anos 1970 como Yes, The Cars, Steve Miller, Deep Purple e Cheap Trick à assim chamada "Rainha do Funk" Chaka Khan e ao Chic, sensação da disco que já foi nomeada mais de 10 vezes.

Completando a lista de indicados estão a banda inglesa The Smiths, o grupo de R&B The Spinners, a banda Los Lobos, de Los Angeles, os rappers pioneiros N.W.A. e a banda de James Brown, The J.B.'s.

"Este grupo de indicados representa o espírito do que comemoramos no Hall da Fama do Rock", afirmou Joel Peresman, presidente e diretor-executivo da Fundação do Hall da Fama do Rock.

"Eles enfatizam a diversidade do rock e onde ele converge com outros gêneros... quer tenham se inspirado em seus antecessores ou levado adiante o que veio antes deles, todos eles tiraram algo de suas raízes, o transformaram e tornaram algo seu".

Janet, apesar de ter construído uma carreira de décadas na música pop, nunca tinha sido indicada. Recentemente a irmã de 49 anos do falecido Michael Jackson lançou seu primeiro álbum desde 2008.

Os artistas podem ser indicados 25 anos depois do lançamento de seu primeiro disco. O Hall da Fama foi criado em 1983.