Topo

Rapper Koopsta Knicca, do grupo Three 6 Mafia, morre após sofrer aneurisma

O rapper Koopsta Knicca, que morreu em decorrência de um aneurisma cerebral - Reprodução
O rapper Koopsta Knicca, que morreu em decorrência de um aneurisma cerebral Imagem: Reprodução

Daina Beth Solomon

Los Angeles (Estados Unidos)

09/10/2015 19h58

O rapper Koopsta Knicca, do grupo vencedor do Oscar Three 6 Mafia, morreu nesta sexta-feira (9) em Memphis, aos 40 anos, em decorrência de um aneurisma cerebral, informou a banda.

Dj Paul, um dos integrantes do grupo, disse que Koopsta Knicca morreu quando os dois trabalhavam em um novo álbum.

"Eu e Koop tínhamos acabado de começar a escrever o novo álbum dele, 'Devil's Playground 2'... mas não tivemos a chance de gravar", disse DJ Paul em um comunicado.

"Tínhamos shows marcados a partir do próximo mês. Ele também havia acabado de comprar uma casa em Vegas e ia se mudar na terça-feira, mas nunca chegou nem a vê-la em pessoa", acrescentou ele.

O coletivo de rap hardcore Three 6 Mafia se formou no início dos anos 1990 em Memphis, no Estado norte-americano do Tennessee, e lançou seu primeiro álbum, "Mystic Stylez", em 1995.

Koopsta Knicca, norme artístico de Robert Phillips, gravou seu único disco solo, "Da Devil´s Playground", em 1999, antes de se separar da banda. O grupo continuou a ganhar fama ao levar o Oscar de melhor música Original em 2006, por "It´s Hard out Here for a Pimp", presente na trilha do filme "Ritmo de um Sonho".