Topo

Prince cancela shows que faria pela Europa após atentados em Paris

Reuters
Imagem: Reuters

Michael Roddy

De Londres (Inglaterra)

16/11/2015 15h49

Prince se juntou à banda irlandesa U2 e aos roqueiros norte-americanos do Foo Fighters, entre outros artistas, e cancelou apresentações na França e em outras partes da Europa em reação ao massacre em uma casa de shows de Paris na sexta-feira 13. o cantor divulgaria seu disco "HitNRun", lançado em agosto.

Ao anunciar que o cantor não irá tocar mais no dia 24 de novembro, a famosa sala de espetáculos Wiener Konzerthaus de Viena disse em seu site: "Devido aos acontecimentos trágicos em Paris, o promotor decidiu adiar a iminente turnê europeia até segunda ordem".

Reportagens da agência de notícia France Presse afirmaram que Prince também cancelou dois shows marcados para dezembro no Palais Garnier de Paris. Os organizadores de suas apresentações na capital francesa não comentaram.

Prince também tinha datas marcadas para tocar em Glasgow (27 de novembro), Londres (29 de novembro), Birmingham (1º de dezembro), Amsterdã (5 de dezembro), Barcelona (13 de dezembro), Milão (15 de dezembro) e Bruxelas (22 de dezembro). 

Militantes islâmicos munidos de bombas e armas de fogo realizaram uma carnificina no norte de Paris, matando pelo menos 87 pessoas na casa de shows Bataclan e mais 42 em outros locais por toda a cidade.

O grupo norte-americano Eagles of Death Metal estava se apresentando no local e saiu ileso. Mas um dos promotores da banda, Nick Alexander, morreu, assim como três pessoas que trabalhavam para a gravadora Universal Music.