Topo

U2 remarca para dezembro shows em Paris adiados devido a ataques

Integrantes da banda U2 prestam homenagens às vítimas do atentato terrorista em Paris - Reprodução/Facebook
Integrantes da banda U2 prestam homenagens às vítimas do atentato terrorista em Paris Imagem: Reprodução/Facebook

Jill Serjeant

23/11/2015 18h16

A banda irlandesa U2 remarcou nesta segunda-feira para o início de dezembro os shows em Paris que foram cancelados depois dos ataques de militantes do Estado Islâmico que deixaram 130 mortos.

O U2 disse esperar refletir o espírito indomável da cidade com o seu "iNNOCENCE + eXPERIENCE LIVE IN PARIS", show que vai ser filmado e transmitido pelo canal de TV por assinatura HBO.

Originalmente, os concertos da banda estavam marcados para 14 e 15 de novembro, imediatamente depois dos ataques de 13 do novembro contra bares, restaurantes, um estádio de futebol e uma casa de shows.

"Muito do que foi tirado de Paris na noite trágica de 13 de novembro é insubstituível. Por uma noite, os assassinos tomaram vidas, música e paz de espírito, mas eles não conseguiram roubar a alma dessa cidade", disse o vocalista Bono em comunicado.

"É um espírito que a nossa banda conhece bem e o qual vai tentar servir quando voltarmos em 6 e 7 de dezembro para os shows adiados. Vamos dar o nosso melhor por Paris", acrescentou.