Topo

Estreia de Zayn Malik, ex-One Direction, chega ao topo da parada britânica

No clipe de seu 1º single, Zayn faz par romântico com a namorada, a modelo Gigi Hadid - Reprodução
No clipe de seu 1º single, Zayn faz par romântico com a namorada, a modelo Gigi Hadid Imagem: Reprodução

De Londres

06/02/2016 12h39

A estreia solo do cantor Zayn Malik, que integrava a boyband britânica One Direction até março do ano passado, disparou para o topo da parada do Reino Unido na sexta-feira (5), com o single "Pillowtalk". A canção foi a que mais rápido vendeu até agora em 2016, enquanto David Bowie continua dominando o ranking de discos.

"Pillowtalk" alcançou vendas combinadas de 112 mil cópias e 4,97 milhões em streamings, de acordo com a Official Charts Company.

Capa do novo single de Zayn Malik, "Pillowtalk" - Divulgação - Divulgação
Capa do novo single de Zayn Malik, "Pillowtalk"
Imagem: Divulgação
O single do cantor de 23 anos desbancou "Fast Car", de Jonas Blue, que ficou em segundo lugar na parada inglesa, enquanto o campeão da semana passada, "Stitches", de Shawn Mendes, caiu para a terceira posição.

Zayn deixou os outros quatro companheiros (Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan) após cinco anos de enorme sucesso com o One Direction, grupo descoberto em 2010 no show de talentos "X Factor", do canal de TV britânico ITV.

Bowie desbancou a si mesmo

David Bowie domina a parada de álbuns britânica desde a sua morte, no dia 11 de janeiro, e ficou em primeiro lugar pela quarta semana seguida, com a compilação "Best of Bowie", lançada em 2002. O segundo lugar é ocupado pelo disco "Blackstar", do próprio artista.

O "camaleão do rock" se tornou o primeiro cantor a derrubar a si mesmo do topo das paradas em quase seis anos, desde que Michael Jackson conseguiu esse feito após sua morte, em junho de 2009.

O terceiro lugar dos discos na parada do Reino Unido ficou com "This is Acting", sétimo álbum de estúdio da cantora e compositora australiana Sia.