Topo

Visita de Obama "abrirá" o show dos Rolling Stones em Cuba

20/03/2016 09h26

Os Rolling Stones fariam um show em Havana neste domingo (20), mas decidiram adiá-lo por cinco dias devido à chegada inconveniente de outro visitante estrangeiro: o presidente norte-americano, Barack Obama.

Obama aterrissou no domingo para uma visita de 48 horas, 15 meses depois de reverter mais de meio século de política norte-americana sobre Cuba e começar a normalizar as relações com o ex-adversário da Guerra Fria.

A turnê pela América Latina dos Stones acabou coincidindo com a visita e foi adiada, disse o empresário da banda. "Em certo momento, pensamos que ele (Obama) assistiria ao show", disse Dale "Opie" Skjerseth no sábado, no complexo esportivo onde os Stones vão tocar. "Ele vai ser nosso show de abertura", brincou.

Os Stones escolheram um show de graça em Cuba para encerrar a turnê pela América Latina, tornando-se a primeira grande banda de rock internacional a tocar no país. A apresentação acontece na sexta-feira (25).

Havana está se preparando para Obama com uma campanha extraordinária, pavimentando as ruas e restringindo áreas que ele visitará por motivos de segurança. Ao mesmo tempo, o trabalho para produzir os Stones também foi impressionante, até sem precedentes, para Cuba.