Topo

Novo disco de Ed Sheeran chega ao topo da parada americana

O cantor britânico Ed Sheeran, que volta ao Brasil em maio - Robyn Beck/AFP Photo
O cantor britânico Ed Sheeran, que volta ao Brasil em maio Imagem: Robyn Beck/AFP Photo

Jill Serjeant

De Nova York (EUA)

13/03/2017 16h57

Ed Sheeran tomou conta das paradas musicais dos Estados Unidos nesta segunda-feira, chegando ao primeiro lugar da Billboard 200 com seu novo álbum, "Divide", e liderando a parada de canções digitais com a música de trabalho "Shape of You".

O cantor e compositor britânico vendeu impressionantes 451 mil unidades de "Divide" em sua primeira semana, o que lhe rendeu a melhor semana de venda de discos neste ano nos EUA.

O sucesso norte-americano de Sheeran, de 26 anos, vem na esteira de uma estreia ainda melhor no Reino Unido, onde na sexta-feira "Divide" se tornou o álbum de um artista solo masculino que vendeu mais rápido na história da parada britânica.

O cantor também rendeu manchetes nesta semana quando os produtores da série "Game of Thrones", da HBO TV, anunciaram que ele irá fazer uma participação na sétima temporada da atração, que estreia em julho.

A parada de álbuns Billboard 200 computa as unidades de vendas de discos, de canções (dez equivalem a um álbum) e de atividade de streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).

As vendas do novo disco do Metallica, "Hardwired... To Self-Destruct", cresceram mais de 200 por cento e levaram o disco da banda de heavy metal à segunda colocação da Billboard 200 com 81 mil unidades vendidas na semana. O salto veio após um acordo promocional ligado à iminente turnê do grupo pelos EUA.