Topo

Lançada em 1993, coletânea de Tom Petty chega ao segundo lugar nos EUA

O músico Tom Petty e sua banda The Heartbreakers durante o show no intervalo do Super Bowl em 2008 - Jeff Haynes/Reuters
O músico Tom Petty e sua banda The Heartbreakers durante o show no intervalo do Super Bowl em 2008 Imagem: Jeff Haynes/Reuters

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

09/10/2017 19h07

Uma semana após a morte de Tom Petty, a coletânea "Greatest Hits", lançada em 1993 pelo cantor com sua banda The Heartbreakers, vendeu mais de 83 mil unidades ao longo da última semana e assumiu o segundo lugar na Billboard 200, a parada de discos oficial dos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta segunda (9) pela empresa Nielsen SoundScan.

Em primeiro lugar no ranking está "Now", primeiro álbum de estúdio lançado pela cantora Shania Twain em 15 anos, que vendeu mais de 137 mil cópias em sua primeira semana, quase o dobro em relação a lançamentos das cantoras pop Demi Lovato e Miley Cyrus.

 

A parada Billboard 200 contabiliza unidades de venda de álbuns, venda de faixas (dez músicas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).

Shania Twain, de 52 anos, lançou "Now" após um longo período fora dos holofotes, depois de lutar contra doença de Lyme e passar por um difícil processo de divórcio.

"Tell Me You Love Me", de Demi Lovato, assumiu o terceiro lugar na Billboard 200, com 73 mil unidades vendidas, enquanto a mudança de direção de Miley Cyrus para um estilo mais tradicional norte-americano com "Younger" estreou em quinto lugar, com cerca de 45 mil unidades vendidas.

Também foi uma boa semana para Beyoncé e para levantamento de fundos para desastres causados por furacões e terremotos. O remix da cantora para o sucesso em espanhol "Mi Gente" assumiu o principal posto da parada de músicas digitais, que mede venda on-line de singles.